Plutonio e Rui Veloso nas festas de verão de Fronteira

As festas de verão em honra de Nossa Senhora da Vila Velha, em Fronteira, decorrem entre esta quarta-feira, 14 de agosto, e domingo, dia 18.

O evento inicia-se, amanhã, às 18 horas, com uma eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Vila Velha, seguida de procissão.  Mais tarde, pelas 22 horasm sobem ao palco das festas o grupo Hi-Fi, com a noite a terminar ao som do DJ S-Silva, no Largo da Biblioteca.

Na quinta-feira, a eucaristia é celebrada, às 18 horas, na Igreja Matriz, com a animação musical deste segundo a ficar a cargo de Slap e do grupo “Os Raiz”. Pelas 00h30, na Travessa do Hospital, há garraiada.

Plutonio e Dj White animam o público em Fronteira na noite de sexta-feira, dia 16. No sábado, para além de eucarista, a Igreja Matriz de Fronteira recebe também um Concerto Mariano com o Scala Coeli Ensemble e Coro da Matriz de Fronteira. Rui Veloso atua pelas 23 horas, após nova largada de touros (19 horas).

No domingo, no último dia de festas, depois de mais uma procissão em honra de Nossa Senhora da Vila Velha, destaque para a atuação do grupo 7 Saias.

Baile com Jorge e Célia na Feira de Santa Maria de Agosto

O Duo Jorge e Célia promete animar a noite desta terça-feira-feira, 13 de agosto, na Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior, com um baile.

O início do espetáculo está marcado para as 22 horas.

A Feira de Santa Maria de Agosto é uma organização da Câmara Municipal de Campo Maior e decorre até domingo, 18 de agosto.

Nuno José deu baile na Feira de Santa Maria de Agosto

Na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, a Feira de Santa Maria de Agosto animou tudo e todos no Jardim Municipal de Campo Maior.

Entre locais e visitantes, ninguém resistiu a um passo de dança e a cantar as músicas no baile ao som de Nuno José.

A Feira de Santa Maria de Agosto, promovida pela Câmara Municipal de Campo Maior, decorre até domingo, dia 18.

Elvas: 300 mil euros para conclusão da requalificação do Jardim Municipal

A zona nordeste desportiva do Jardim Municipal de Elvas irá entrar em obras muito em breve, num investimento do Município na ordem dos 300 mil euros.

“Eu considero que o Jardim Municipal é um pulmão bonito, de oxigénio, que a nossa cidade tem, e têm sido feitos alguns investimentos para o requalificar. Já este ano, foi requalificado o parque radical, o parque infantil e aquela avenida em que tivemos que arrancar as palmeiras, por causa da doença que surgiu”, começa por recordar o presidente da Câmara, Rondão Almeida.

Dando seguimento aos trabalhos que já foram realizados naquele espaço, a intenção é, desde logo, dar ao polidesportivo do jardim a “máxima dignidade”. “Vamos requalificar a entrada do jardim, quando se entra pela Avenida de Badajoz. Ao lado direito, aquilo que existe é um polidesportivo que está um estado de degradação e uma casa de banho que também não está nas condições desejáveis”, adianta o autarca.

Depois da obra, explica ainda Rondão Almeida, o Jardim Municipal de Elvas passará a contar com uma nova zona verde, estufas e um campo de golfe. “Será uma continuidade daquilo que é o jardim e a nossa entrada que, infelizmente, tinha qualquer dignidade e vai tê-la”, garante.

A expectativa é que a obra se possa iniciar entre este mês de agosto e setembro, “para que o jardim, na sua globalidade, fique totalmente requalificado”.

Bolos de Ana Pinto fazem as delícias dos visitantes da Feira de Santa Maria de Agosto

Quem passa pelo jardim municipal de Campo Maior por estes dias, por ocasião da Feira de Santa Maria de Agosto, para além de muito artesanato, vai encontrar também um stand dedicado à pastelaria.

Para adoçar a boca a todos os visitantes do certame, “P’ra ti é Chefe”, assim se chama o negócio de Ana Pinto, apresenta desde os bolos tradicionais aos mais modernos. “Tenho aqui também algumas invenções minhas e fotos dos bolos que vou fazendo para encomendas”, explica a pasteleira, que garante estar sempre pronta para concretizar as ideias que os seus clientes possam ter.

Licenciada em Produção Alimentar em Restauração, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Ana Pinto decidiu, desde logo, “explorar mais a área da pastelaria” e levar para Campo Maior “coisas diferentes”.

Com o seu negócio implementado, na vila, “já lá vão três anos”, esta empresária quis, após concluída a sua formação, regressar à sua terra natal. “Eu não deixo a minha terra, porque eu gosto muito disto”, garante, assegurando que “ir embora não é solução”. O seu grande objetivo é “continuar a preservar as tradições” em torno dos bolos mais característicos de Campo Maior, como os bolos amassados e as broinhas de gema e de requeijão.

No que toca à pastelaria mais moderna, Red Velvet e bolo de cenoura são apenas duas das propostas que Ana Pinto tem disponíveis na Feira de Santa Maria de Agosto.