Um incêndio agrícola deflagrou na tarde desta quarta-feira, 24 de julho, no Monte das Pinas, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas.
O alerta para a ocorrência foi dado às 15h04, sendo que estão envolvidos no combate às chamas mais de 90 operacionais, com o apoio de 26 viaturas e três meios aéreos (um helicóptero e dois aviões).
De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo encontram-se no teatro de operações elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Campo Maior, Arronches, Monforte, Portalegre, Avis, Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Sousel, Vila Vilçosa, Estremoz e Borba. No combate às chamas, os bombeiros contam ainda com o apoio de militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
O incêndio, que consumiu pasto e vinha, acabou por se alastrar do Monte das Pinas até à zona do Monte das Espadinhas. Segundo populares, no local, tratar-se-á de uma situação de fogo posto.


O Núcleo de Elvas da Liga Portuguesa dos Combatentes organiza no sábado, 27 de julho, um passeio de barco no Alqueva.
As Bifanas de Vendas Novas foram distinguidas, recentemente, com o prémio “Cinco Estrelas Regiões”, na categoria “Projetos de Promoção Gastronómica”, um reconhecimento que atesta não só a sua qualidade, mas também a preferência dos consumidores.
Arranca hoje, 24 de julho, mais uma Volta a Portugal, com um prólogo de cinco quilómetros e meio, em Águeda. A prova decorre até 4 de agosto, com a décima e última etapa a disputar-se em Viseu.
O Município de Campo Maior decidiu retirar o gradeamento do tabuleiro central do Jardim Municipal da vila, com o objetivo de melhorar a circulação das pessoas que por ali passam diariamente.
Dois apostadores em Portugal e outros cinco no estrangeiro ganharam 14.700 euros por terem acertado os cinco números da chave vencedora do Euromilhões desta terça-feira, 23 de julho.