O programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), promovido pela Câmara Municipal de Elvas, no qual foram integrados mais de 500 jovens, teve início esta semana.
Este programa visa a afinação de competências na área escolhida pelo munícipe, sendo simultaneamente um primeiro contacto com o mercado de trabalho. Dividido em cinco quinzenas nos meses de julho, agosto e setembro, e com a duração de quatro horas diárias, o OMTL inclui áreas como Ação Social, Património e Cultura, Turismo, Desporto, entre outras, revelando assim a vasta oferta de possibilidades laborais nos mais diversos serviços da autarquia e juntas de freguesia e associações do concelho de Elvas.
O programa teve início na passada segunda-feira, 1 de julho, estando já dezenas de jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, em atividade até ao próximo dia 12 de julho, dia em que termina a primeira fase do programa. O mesmo prolongar-se-á até dia 6 de setembro e, mais do que ocupar uma temporada do período de férias dos jovens elvenses é inseri-los numa experiência laboral e útil, com o objetivo de promover noções de trabalho de equipa, responsabilidade e civismo, de forma a potenciar as capacidades individuais e profissionais destes.


As regiões do Alentejo e do Ribatejo marcam presença, pela primeira vez, na Feira Internacional de Artesanato (FIA) de Lisboa, evento que decorre na FIL até domingo, 7 de julho.
Numa altura em que os consumidores sofrem com o aumento do custo de vida, há comportamentos que, apesar de requererem um pequeno investimento inicial, se tornam mais sustentáveis económica e ambientalmente.
A Câmara Municipal de Elvas fez chegar, na semana passada, à Assembleia da República, um documento, no qual “exige” a desagregação das freguesias de Terrugem e Vila Boim.
Van Zee (na imagem), Diogo Piçarra, Maninho, DJ Kura e Ivandro são alguns dos artistas que sobem ao palco do Festival Raya, que está de regresso, já na noite desta sexta-feira, 5 de julho, a Campo Maior.