O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre organiza este sábado, 29 de junho, no Centro Polivalente de Atividades Sociais de Fronteira, a 10ª edição da Gala do Treinador.
O evento, com início às 19h30, conta com um welcome drink, que antecede os discursos institucionais, seguindo-se o jantar de convívio entre associados, treinadores premiados e entidades convidadas.
Posteriormente serão entregues os prémios aos treinadores campeões distritais de futebol e de futsal das provas organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre, na época desportiva 2023/24. Segue-se a homenagem a seis treinadores do distrito que, nas últimas décadas, se destacaram através do seu percurso desportivo e que são referências na classe.
Outro dos momentos preparados pelo núcleo para a Gala do Treinador é a entrega dos prémios aos Treinadores do Ano em Futebol e Futsal, no distrito de Portalegre, identificados através da votação dos sócios do Núcleo de Treinadores.
Estão nomeados na modalidade de Futebol Bruno Tomé (O Elvas), Luís Miguel Macedo (Mosteirense), Nuno Abegão (Fronteirense), Nuno Frade (Fronteirense) e Pedro Hipólito (O Elvas). Em Futsal, são Francisco Santana Maia (Eléctrico) João Namorado (UD Sousel), Licínio Silva (Eléctrico), Luís Alves (Domingão) e Luís Fonseca (Avisenses).
Este ano não se celebra apenas a 10ª Gala do Treinador, como também os 20 anos de existência do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre.


Badajoz está em festa até domingo, 30 de junho, com a tradicional feira de São João.
A União Europeia (UE) está a pedir um contributo aos jovens, dos 15 aos 29 anos, para que seja feita, posteriormente, uma avaliação à Estratégia para a Juventude, em vigor desde 2019 e até 2027.
Até segunda-feira, 1 de julho, é possível entregar, na Escola Secundária de Campo Maior, pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados para reciclagem, no âmbito da 13ª edição da campanha “Escola Electrão”.
Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior estão a promover, uma vez mais, a campanha “Garrafa Solidária”, até setembro, com o objetivo de garantir que os operacionais estejam bem preparados para enfrentar os desafios que se avizinham, ou não fosse esta altura do ano crítica no que toca aos incêndios.