Bruno Nogueira protagoniza nova campanha da Delta Q

A Delta Q acaba de lançar uma campanha que pretende reforçar o território do humor e manter a relevância da marca junto de um público mais jovem, e volta a associar-se a Bruno Nogueira após dezassete anos. Porque se o café desperta os sentidos, desperta também o sentido de humor.

Assente no conceito “Somos Expressialistas. Somos Delta Q”, a campanha digital revela como cada consumidor, à sua maneira, se foi tornando Expressialista, cada vez mais apaixonado pelo café e pela Delta Q. Inspirada na estética e teatralidade de Wes Anderson, recria situações reais do dia a dia dos consumidores na eventualidade de se cruzarem com o humorista, mostrando como, passados todos estes anos, as pessoas reconhecem e valorizam o Bruno Nogueira tanto pela sua relação com a Delta Q, como pelo seu percurso.

Para Mónica Oliveira, Diretora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro, a parceria é consequência do caminho que foi traçado pela marca e o humorista nos últimos anos: “Em 2009, a Delta Q e o Bruno Nogueira juntaram-se pela primeira vez numa campanha publicitária. A Delta Q tinha 2 anos de vida e o Bruno 6 de carreira. 17 anos depois, a marca que virou o mundo do café ao contrário volta a juntar-se ao humorista, que quebrou e continua a quebrar tabus. Esta é a combinação perfeita para nos afirmarmos no território do humor. Um humor com pertinência e sentido de oportunidade, com um humorista relevante na sua área, eticamente responsável e próximo de um vasto leque de gerações”.

Para Bruno Nogueira “trabalhar com a Delta Q é muito fácil, é uma marca que nunca me limita, deixa-me criar sem barreiras, dá-me total liberdade e isso torna esta parceria muito real e próxima. É muito interessante regressar passados estes anos todos, eu estou com um melhor cabelo e a Delta Q continua com o melhor café!”

A parceria tem sido amplificada, semanalmente, nos episódios do podcast de Bruno Nogueira – Isso não se Diz, que a marca patrocina deste o início do projeto, reforçando a aposta no humor e fortalecendo a relação de confiança e liberdade criativa com o humorista, tornando-o num dos principais embaixadores Delta Q.

Auditório da CIMAA recebe Open Day do FAMI 2030

A tarde desta quarta-feira, 29 de maio, ficou marcada pela realização do Open Day do Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI 2030), que decorreu no auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Os seus objetivos passam por contribuir para a gestão eficaz dos fluxos migratórios e para a aplicação, o reforço e o desenvolvimento das políticas comuns em matéria de asilo e de imigração, em consonância com o acervo da União aplicável e no pleno respeito das obrigações internacionais da União e dos Estados-Membros.

Os presentes e potenciais beneficiários – na sua maioria técnicos dos Municípios – tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e de conhecer tudo o que o FAMI 2030 lhes poderá proporcionar, numa temática tão atual e importante, como é o caso da migração.

Quem se candidatar a este programa, poderá fazê-lo através de qualquer um dos seus quatro objetivos específicos: o primeiro direcionado ao asilo de refugiados, o segundo para reforçar e favorecer a migração legal, contribuindo para a integração, o terceiro que terá o foco no combate à migração irregular e, por último, um tópico que tem por base o reforço da solidariedade entre Estados-Membros, no que toca aos desafios em matéria de migração e asilo, inclusive através de uma cooperação prática.

Consulte o plano anual de avisos e toda a informação sobre o FAMI 2030 em https://www.fami2030.gov.pt/

 

Utentes da Santa Casa de Campo Maior visitam Câmara Municipal

Um grupo de utentes do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior esteve esta segunda-feira, 3 de junho, de visita aos Paços do Concelho.

As utentes, acompanhadas por técnicos da insituição, foram recebidas pelo presidente da Câmara, Luís Rosinha, e a vereadora São Silveirinha.

Numa iniciativa integrada no projeto “Cidadania Ativa”, esta foi uma oportunidade destas seniores regressarem a um espaço que já não visitavam há algum tempo, aproveitando para recordar vivências e memórias de outros tempos.

Obra no Cineteatro Florbela Espanca está “em franco desenvolvimento”

A obra de recuperação do Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, está “em franco desenvolvimento”, apesar de não haver ainda um prazo definido para a sua conclusão.

O vice-presidente da Câmara de Vila Viçosa, Tiago Salgueiro, garante que “este equipamento faz muita falta” e acredita que “quando a obra estiver concluída dará uma nova dinâmica à vila, a nível cultural, propiciando a realização de outros eventos culturais”.

De recordar que o Cineteatro Florbela Espanca se encontrava já em obra, quando a 31 de julho do ano passado, um incêndio consumiu parte da sua estrutura. Esta empreitada resulta de um investimento de dois milhões e 900 mil euros.

Sessão sobre direitos e deveres de empregadores e trabalhadores em Campo Maior

A Associação Empresarial de Elvas, enquanto associação parceira da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, promove esta terça-feira, 4 de junho uma sessão de esclarecimento, em Campo Maior.

Sob o tema “Direitos e Deveres – Empregadores e Trabalhadores”, a sessão, que decorre no Centro Cultural da vila, tem início marcado para as 10h30.

Participam na iniciativa as inspetoras Bárbara Lopes e Rita Mira.

ICNF apela a agricultores que informem da presença de ninhos de águia-caçadeira

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) sensibiliza e alerta os agricultores para que identifiquem e informem dos ninhos de águia-caçadeira ou tartaranhão-caçador que encontrem, antes das colheitas.

A identificação dos ninhos de águia-caçadeira pelos agricultores é crucial para que o ICNF possa realizar o resgate e salvamento de ovos e crias da espécie.

Outrora uma das aves de rapina relativamente abundante em Portugal, a águia-caçadeira tem sofrido um declínio acentuado nas últimas décadas e encontra-se agora bastante ameaçada.

Tudo para saber sobre este tema no programa “Ambiente em FM” desta semana, com José Janela da Quercus, que pode ouvir na emissão às 12.45 e às 16.30 horas ou no podcast abaixo:

Grupo Motard de Campo Maior celebrou 23º aniversário

O Grupo Motard de Campo Maior celebrou o seu 23º aniversário, no passado sábado, 1 de junho, com uma festa realizada junto à sua sede, no Parque Verde da vila.

Foi uma tarde de convívio entre os membros desta associação e vários integrantes de outros grupos motard, que se deslocaram até Campo Maior para assinalar esta data.

Participaram também nesta festa de aniversário o presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, a vereadora São Silveirinha e o presidente da Junta de Freguesia da Expectação, Hugo Rodrigo.

Aprovada abertura de concurso internacional para fiscalização da obra da Barragem do Pisão

A sala do capítulo da Câmara Municipal de Portalegre recebeu na quinta-feira, 16 de maio, uma nova reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA). A aprovação, por unanimidade, da abertura do concurso internacional com vista à fiscalização da empreitada relativa às infraestruturas primárias do Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, foi um dos principais destaques.

O mais estruturante projeto para o Alto Alentejo em décadas, continuou a ser protagonista desta reunião com a apresentação, perante os autarcas, do ponto de situação cronológico que detalhou o trabalho efetuado pela equipa multidisciplinar que dia após dia, trata de todos as vertentes deste complexo e fundamental investimento para a nossa região.

De acordo com dados recolhidos à entrada do segundo trimestre de 2024, foi transmitido um novo ponto de situação das candidaturas submetidas e aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo (2020), que refletem que a CIMAA e os Municípios do Alto Alentejo continuam com uma das melhores taxas de execução do país (119,23%).

Nesta reunião foi ainda adjudicada a renovação do material operacional destinado às brigadas dos Sapadores Florestais afetos à CIMAA, com o objetivo de melhorar as suas condições de trabalho no terreno.

Quartel dos Bombeiros de Elvas com várias obras de requalificação em curso

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Elvas está a ser alvo de um conjunto de obras de requalificação, não só ao nível interior, mas também exterior.

Recordando que o quartel tem já mais de 30 anos, Amadeu Martins, presidente da direção da Associação, revela quejá foi feito um novo balneário, com o apoio do município, ficando a faltar apenas os armários”. O objetivo é também “fazer uma sala de convívio para os bombeiros, que faz muita falta à Associação, e apesar de já existir uma sala é pouco digna”, adianta. Este é um projeto que já foi aprovado pelo município e deve ter início brevemente.

Depois da conclusão dessa sala pretende-se também requalificar a central telefónica, que já não tem condições necessárias e também mudá-la para o piso térreo. “A remodelação da central telefónica é muito urgente, porque já não tem as condições necessárias, e passará para o piso térreo, assim como a secretaria, que ficarão localizadas na atual sala do bombeiros”, adianta Amadeu Martins.

Para além destas obras, o quartel vai ficar munido de “painéis solares fotovoltaicos, de forma a “reduzir, em cerca e 50%, a fatura mensal de eletricidade”. Também os portões da garagem das viaturas, no interior do quartel vão ser remodelados.

Todas estas obras, garante Amadeu Martins, “só são possíveis através do apoio do município e, no caso dos painéis solares, houve uma empresa de Elvas que praticamente ofereceu estes painéis aos Bombeiros”; já no que diz respeito aos portões, a Associação também obteve “um preço especial”, por parte de uma empresa, de fora do concelho.

Junta da Expectação tem protocolo com Agrupamento de escolas na área desportiva

A junta de Freguesia da Expectação celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, para promover atividades desportivas.

O objetivo, revela o presidente da Junta, Hugo Milton, passa pela “cedência dos equipamentos desportivos do Parque da freguesia, ao Agrupamento, de forma a promover a atividade desportiva junto dos mais novos, ao nível do padel, ténis e futsal, havendo já um torneio marcado para o final deste ano letivo”.

Hugo Milton considera que este protocolo “é uma mais-valia e dá dinamismo ao espaço e assume-se como uma forma de as crianças manterem a atividade física”.

Este espaço desportivo, garante Hugo Milton, “é de todos”, enaltecendo “as qualidades” do parque de merendas que está também ao serviço de toda a comunidade.