Nuno Franco Pires deu a conhecer “Abril” na Feira do Livro de Campo Maior

Nuno Franco Pires apresentou ontem, 24 de maio, na Feira do Livro de Campo Maior, a sua mais recente obra, “Abril”. A sessão contou com a participação do Grupo de Teatro do Centro Educativo Alice Nabeiro, que representou uma pequena introdução da obra literária do escritor elvense.

Em “Abril”, o Nuno Franco Pires retrata o quotidiano de uma família de lavradores elvenses, habituados a ser senhores da terra, onde a queda dos símbolos do passado vem a acontecer dois dias depois do sucedido em Lisboa, a Revolução dos Cravos.

Também ontem, no âmbito da iniciativa que decorre desde quarta-feira no Largo do Barata, houve “Hora do Conto”, com Susana Branco, que apresentou o livro “Faísca sem Medos”, de Ana Coelho, a alunos de 3º e 4º anos de Campo Maior. Para além disso, também teve lugar a apresentação da coletânea “Liberdade”, comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, que contou com a participação de 81 autores. Nesta sessão, apresentada por Adriana Mayrinck, coordenadora da In-Finita Editorial, os oradores e autores desta obra, Ivo Álvares Furtado, Rosário Pedroso e Celso Cordeiro, explicaram o seu contributo para a coletânea e a sua experiência antes do 25 de Abril de 1974.