Foi apresentada na tarde desta terça-feira, em Montemor-o-Novo, a 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.
A edição mais longa dos últimos anos sai para a estrada de 20 a 24 de março e conta com cinco etapas, num total de 853 quilómetros.
A quinta e última etapa conta com 187.9 quilómetros, com partida de Nisa e chegada a Évora. Esta etapa tem uma particularidade, uma vez que vai passar pelo Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, numa homenagem a Fernando Emílio, jornalista desportivo natural desta freguesia e que acompanhou todas as Voltas a Portugal e ao Alentejo.
Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor mostrou-se bastante satisfeito com esta homenagem e referiu que “é espetacular terem esta lembrança de passarem pelo Ciborro, para homenagear Fernando Emílio”. “É com muito orgulho que vemos a última etapa, eventualmente a etapa decisiva, a passar pelas nossas terras”, disse ainda.
O homenageado Fernando Emílio, também esteve presente, tendo-se mostrado comovido e feliz.
“Esta prova é uma união entre as autarquias e a promoção do Alentejo. Na “Alentejana” pode-se encontrar de tudo um pouco o que é a vida real e o que é o Alentejo”, referiu Carlos Pinto de Sá, presidente da CIMAC e da autarquia de Évora, localidade onde termina a prova.
Pedro Beato, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, salientou “que a Volta ao Alentejo traz consigo uma boa oportunidade da região ter mais turistas”.
Já Joaquim Gomes, diretor da prova adiantou, que “a expectativa para esta edição está ao rubro, marcada pela travessia da Serra de S. Mamede”.
Veja as fotos da apresentação:


Decorreu entre os dias 21 e 22 de fevereiro, o 1° Encontro Ibérico ATAM/COSITAL que juntou autarcas e técnicos das autarquias locais de Espanha e Portugal, em Elvas e Badajoz, numa série de debates e conferências sob o lema: “Procurando elementos de união para solucionar problemas comuns”.
O líder da Aliança Democrática, Luís Montenegro esteve em campanha eleitoral esta manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, no concelho de Elvas.
Em parceria com a Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo levou ontem, 26 de fevereiro, a cabo em Beja uma iniciativa que visa dar a conhecer uma nova experiência turística no destino.
O município de Campo Maior promove no sábado, dia 2 de março, a caminhada Da Mulher.
Uma mulher foi atropelada, na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, na Avenida de Liberdade, em Campo Maior.
Os 50 anos da Revolução dos Cravos estão a ser assinalados, desde janeiro, em Estremoz, numa programação que estende até final do ano.
No próximo dia 16 de março, e no âmbito da segunda edição do EuroBEC Granfondo, que se corre entre Elvas, Campo Maior e Badajoz, no dia seguinte, a organização da prova promete uma tarde inesquecível para os mais novos, com a realização do Kids EuroBEC.
O Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA), de Campo Maior, está a comemorar os seus 25 anos de existência.