Concurso ImagineEU termina esta quinta-feira

A Comissão Europeia está a desafiar os alunos dos dois últimos anos do ensino secundário a participar no concurso de vídeo ImagineEU, permite aos estudantes trabalhar em equipa e desenvolver competências que lhes permitam ser cidadãos ativos, familiarizando-os simultaneamente com a Iniciativa de Cidadania Europeia.

O concurso ImagineEU permite aos estudantes trabalhar em equipa e desenvolver competências que lhes permitam ser cidadãos ativos, familiarizando-os simultaneamente com a Iniciativa de Cidadania Europeia.

A participação no concurso, que pode ser feita em equipas, constituídas por um máximo de sete alunos, sob a supervisão de um professor, faz-se através de um vídeo, onde os jovens têm a possibilidade de apresentar sugestões para melhorias concretas na União Europeia.

Os vídeos devem ser submetidos na plataforma do concurso até ao dia 13 de dezembro, quinta-feira, ficando a votação até dia 20 deste mesmo mês.

Os votos do público serão um dos elementos tidos em conta pelo júri. As três equipas vencedoras ganharão uma viagem de estudo a Bruxelas, de 21 a 23 de março de 2024.