Os médicos que exercem funções nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores vão estar em greve nos dias 30 e 31 deste mês, segundo o pré-aviso de greve, divulgado pelo Sindicado Independente dos Médicos (SIM).
De acordo com o documento “a paralisação total e com ausência dos locais de trabalho” de médicos que “exercem funções na Região Autónoma dos Açores, na área da Administração Regional de Saúde do Alentejo e na área da Administração Regional de Saúde do Algarve” vai decorrer desde “as 0 horas do dia 30 de agosto até às 24 horas do dia 31”.
O SIM exige que o Governo “dê uma resposta efetiva ao Caderno Reivindicativo sindical, visa também o urgente encerramento da atividade da Mesa Negocial constituída entre o Governo e o SIM, e que, especifica e prioritariamente, seja apresentada pelos Ministros das finanças e da saúde uma proposta de Grelha Salarial que reponha a Carreira das perdas acumuladas por força da erosão inflacionista da última década e que posicione com honra e justiça toda a Classe Médica, incluindo os médicos internos, na Tabela Remuneratória Única da função pública”.


O Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, tem abertas inscrições para o novo curso de Aprendizagem de técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica.

Depois de uma primeira noite dedicada ao Cante Alentejano, a primeira edição do “Alentejo World Heritage Festival”, em Cabrela, tem este sábado, 26 de agosto, o seu ponto alto, com a realização de um concerto que vai juntar em palco, entre outros, Sara Correia, Luís Trigacheiro e Duquende.
A música está de regresso às freguesias rurais do concelho de Elvas, com a iniciativa “Animação nas freguesias”. Desta feita, esta noite de sábado, 26 de agosto, o Grupo Voz Amiga da Terrugem vai atuar em São Vicente.
O turismo em Campo Maior tem vindo a conhecer um crescimento significativo, ao longo dos últimos tempos. Só no primeiro semestre do ano, as visitas à vila e aos seus espaços museológicos superaram o número de turistas que passou por Campo Maior, ao longo de todo o ano passado, de acordo com a vereadora São Silveirinha.
Garantindo que há muita procura por turismo religioso, a vereadora lembra que, para além do Museu de Arte Sacra, a vila conta ainda com a renovada Capela dos Ossos e o Museu de Santa Beatriz, que celebra mais um aniversário já no próximo dia 1 de setembro.