As festas de Borba em honra do Senhor dos Aflitos vão regressar entre hoje e a próxima segunda-feira, 21 de agosto. O programa conta com diversas atividades que vão desde espetáculos musicais a comemorações religiosas.
A vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias refere que “os espetáculos começam já esta segunda-feira, 14 de julho, no recinto das festas com animação noturna, nos outros anos isto não acontecia”.
Nos três primeiros dias haverá noite de folclore (dia 14), a noite de fado (dia 15), a noite de dança jovem (dia 16) e as Glossy (dia 17).
Já na sexta-feira, sábado e domingo sobem ao palco o grupo Raya, Miguel Gameiro e Polo Norte e Ruth Marlene, respetivamente.
Após a atuação da artista Ruth Marlene, no domingo, e “se o clima permitir faremos também o regresso do nosso espetáculo de fogo de artifício”, afirmou Sofia Dias.
Ao longo dos dias de festividades vão haver vários momentos de celebrações religiosas, “quer com as eucaristias diárias, quer com as procissões, em que o destaque vai para a “procissão grande no domingo” que é “a mais aguardada pelos munícipes”, refere Sofia Dias.
A vereadora da Câmara de Borba, Sofia Dias, acrescenta que estas festas são “sempre muito aguardadas por todos, com o regresso de muitos emigrantes, num momento de convívio e reencontro de família e amigos”.


A 33ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas termina esta segunda-feira, 14 de Agosto, depois de cinco noites repletas de espetáculos.
Camarão frito, amêijoas à Bulhão Pato, polvo e bolinhas de alheira são apenas algumas das iguarias que, até ao próximo dia 20, têm o seu destaque em oito restaurantes do concelho de Arronches, no decorrer de mais uma Rota dos Petiscos, promovida pela Câmara Municipal.
A Paróquia de Arronches realiza esta terça-feira, 15 de agosto, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora de Assunção.

Os Bandustika foram os responsáveis, ontem à tarde, domingo, 13 de agosto, por animar o Jardim Municipal de Campo Maior, no arranque de mais um dia de Feira de Santa Maria de Agosto.
Decorrem, desde a passada sexta-feira, 11 de agosto, em Monforte, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Parto.
Em 2018, foi instalado, ilegalmente, no perímetro urbano de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, um olival intensivo, que depois de várias queixas, já foi arrancado.
O Rancho Folclórico de Paredes do Bairro, do concelho português da Anadia, e o Centro Cultural Tradi Arte, do Equador, preencheram ontem, sábado 12 de agosto, a terceira noite do 33° Festival Internacional de Folclore de Elvas.
“Frida Kahlo En Metaverso” é o nome da exposição de pintura, da autoria da artista Lupe Ríos, que vai ser inaugurada, na sexta-feira, 18 de agosto, na Casa da Cultura de Elvas.
O Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, foi ontem, domingo, 13 de agosto, o local de partida da quarta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou aquela cidade do distrito de Évora a Castelo Branco, num total de 184,5 quilómetros.