
Redondo volta a ter as suas ruas floridas, já a partir do próximo sábado, 29 de julho, num total de 24 ruas que estarão engalanadas.
A festa, até dia 6 de agosto, em Redondo, conta também com muita música, entre os artistas que vão atuar destaque para Álvaro de Luna, Anjos, Augusto Canário e Amigos, André Sardet e David Carreira.
O presidente da Câmara de Redondo, David Galego garante que, por estes dias, a vila “é o centro turístico da região, onde a arte e qualidade do trabalho da população estará em destaque pelas ruas”. David Galego está convencido que o certame “será um sucesso”, recordando que há quatro anos que não havia “Ruas Floridas”, por isso refere “estamos todos ansiosos pelo certame, porque já há muito tempo que não temos as nossas ruas com beleza, cor e engalanadas e também por mostrar a qualidade do nosso povo, que torna Redondo um local mais bonito”.
A edição deste ano das Ruas Floridas de Redondo abre no sábado às 10 horas, na Praça da República, com uma arruada pelos “Tomba Lobos” e a abertura da mostra de gastronomia e artesanato. Ainda no sábado destaque para a atuação de Álvaro de Luna, marcada para as 22 horas.


A Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de beneficiação do pavimento do IP2, no troço entre os quilómetros 175,860 e 187,350, nos concelhos de Portalegre e Monforte. A intervenção, revela a Infraestruturas de Portugal em comunciado, “tem como objetivo melhorar o desempenho do pavimento, associando-se ainda a execução de trabalhos de reformulação da sinalização horizontal”.
O município de Portalegre, em parceria, com os operadores de telecomunicações e as juntas de freguesia está a proceder à melhoria da cobertura tanto de rede móvel como de ligação à fibra, nas freguesias.
Vender animais para não perder tudo tem sido, nos últimos tempos, o dilema do Alentejo de sequeiro. Os agricultores de sequeiro, no Baixo Alentejo, sobretudo, enfrentam sérias dificuldades: a falta de pastagens e de alimentos para os animais, para além da escassez de água para abeberamento animal.
O espaço.arte recebeu no passado sábado, 22 de julho a inauguração da exposição coletiva “Dar a Mão”, que junta em Campo Maior cerca de duas dezenas de artistas contemporâneos.
Devido à seca, a produção de mel no Alentejo, segundo as associações de apicultores da região, pode registar quebras, em alguns casos, de 90%. Assegurando que estão a ser “ignorados” pelo Ministério da Agricultura, os apicultores debatem-se ainda com a falta de apoios.
A Praça Velha foi palco na noite de sábado, 22 de julho, de um concerto do duo José Santos e Rui Sérgio, que serviu para assinalar o segundo aniversário do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA).
A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público tem início esta segunda-feira, 24 de julho, com 54.311 vagas, mais 671 do que no ano passado e mais 11 cursos disponíveis.
