Município de Montemor avança com obra no cineteatro em 2024

A tão desejada obra do cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, será uma realidade já no próximo ano.

Ainda que com uma possibilidade de financiamento “não tão grande” como o Município gostaria, diz o presidente da Câmara, Olímpio Galvão, a intervenção irá tornar aquele equipamento num espaço “mais digno e com as devidas condições, à imagem de toda a dimensão cultural e artística que o concelho tem”.

“Este Executivo decidiu avançar com as obras, independentemente da existência, ou não, de fundos, mas, neste planeamento dos Fundos Comunitários para o próximo Quatro Comunitário, e em conversas com a CIMAC e a CCDR Alentejo, neste momento, existe já uma possibilidade de financiamento de, pelo menos, 50 por cento”, adianta.

Este, recorda Olímpio Galvão, é um projeto com “três décadas de intenções”, que só será “desbloqueado” pelo atual Executivo, num investimento de cerca de três milhões e 500 mil euros.

A requalificação do cineteatro, explica ainda o autarca, inclui intervenções em todo o espaço de plateia, primeiro balcão e palco. “Todo o tipo de cadeiras e todas as inclinações irão ser pensadas para o maior conforto e não podemos descurar a qualidade acústica que o cineteatro tem”, acrescenta, dando conta que, terminada a obra, aquele equipamento municipal irá permitir um melhor acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Festival Sete Sóis Sete Luas: Ombligo atuam esta noite em Elvas

Ombligo é o nome do grupo que vai atuar, esta noite de sábado, 15 de julho, na Praça da República de Elvas, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Este é o primeiro de dois espetáculos que decorre no âmbito deste festival. A vereadora na Câmara de Elvas, Vitória Branco revela que “serão espetáculos muito diferentes e que irão dar a conhecer sons de outras partes do mundo”, esperando por isso que a população “venha para a Praça, se divirta e sinta que aprendeu algo de novo com estes sons”.

O espetáculo de Ombligo está marcado para as 21.30 horas, na Praça da República. De recordar que também hoje, entre as 17 e as 20 horas a chef italiana Flavia Guardia estará a desenvolver, no MACE, um laboratório gastronómico e que as iguarias confecionadas estarão disponíveis para a população degustar, depois, no coração da cidade.

João Pedro Pais esta noite na FAE em Arronches

A Feira de Atividades Económicas prossegue este sábado, 15 de julho, contando com diversas atividades.

Pelas 10 horas haverá um concurso de ovinos de raça P3 e Ile de France. Já às 15 horas decorre o concurso de Ovinos Charollais.

Pelas 20 horas haverá animação infantil e pelas 22 horas atua o Grupo Pedrinhas de Arronches. Já Às 23 horas é João Pedro Pais quem sobe ao palco do certame e animação segue noite dentro com Slowminded.

Bárbara Bandeira atua nesta última noite do Festival Raya

O Festival Raya termina esta noite de sábado, 15 de julho, em Campo Maior, depois de o passado fim de semana ter sido repleto de espetáculos musicais, já durante a semana foi dado destaque à cultura urbana no jardim municipal e, hoje cabe a Bárbara Bandeira encerrar o Festival.

Este é um certame que também pensa no ambiente, uma vez que voltou a ser um ecoevento, com os copos utilizados a serem reutilizáveis.

Hoje o recinto do Festival abre às 21 horas. Os projetos de formação do município de Campo Maior abrem o palco do evento, seguindo-se Bárbara Bandeira, Bad Monkeyz e o Dj Kratus.