O Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas já tem candidaturas abertas, até novembro.
Este programa que o IPDJ desenvolve há vários anos, conta este ano, com um “reforço orçamental de um milhão e meio de euros, para as candidaturas de todo o país”, revela Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, adiantando que podem candidatar-se à promoção de projetos entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas, entidades constantes do Registo das Organizações de Produtores Florestais, associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Corporações de Bombeiros, estabelecimentos públicos de ensino, estabelecimentos privados de ensino, bem como outras entidades, que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Miguel Rasquinho explica que este programa pretende, acima de tudo, “defender a floresta, o meio ambiente e promover boas-práticas ambientais, num vasto leque de atividades, para jovens dos 14 aos 30 anos, que podem ser desenvolvidas, desde sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular, recuperação de caminhos, limpeza e manutenção de matas, zonas de lazer ou praias, vigilância, plantação de árvores, entre outras”.
Tendo em conta que o voluntariado, atualmente, tem um grande valor nos currículos dos jovens, Miguel Rasquinho apela “às autarquias, associações, bombeiros e outras entidades para que candidatem projetos, a serem desenvolvidos pelos jovens, porque não vai ser por falta de verba que vamos deixar de apoiar projetos”.
Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude que tem candidaturas abertas até novembro, para projetos de associações, autarquias bombeiros, entre outras a serem desenvolvidos pelos jovens, na promoção de boas práticas ambientais e defesa do meio ambiente.
Mais informações sobre este programa AQUI.


A Aquamaior vai proceder a uma intervenção de desbaratização e desratização amanhã e quinta-feira, dias 5 e 6 de julho, em Campo Maior.


O organismo é composto pelo anabolismo e catabolismo. Quando o organismo está desequilibrado e existe uma alimentação irregular, o anabolismo aumenta e é mais fácil absorver calorias do que as perder, ou seja, é mais rápido ganhar ganhar peso e mais difícil perder.
Faz esta terça-feira, 4 de julho, 48 anos, que era criada, em plenário de sindicatos, a União de Sindicatos do Distrito de Portalegre, atualmente União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA/CGTP-IN).
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu ontem, segunda-feira, 3 de julho, a abertura oficial dos Clubes de Verão 2023, numa cerimónia em que a vereadora São Silveirinha marcou presença.
A Delta Q é, pelo quarto ano consecutivo, o café oficial do NOS Alive e promete surpreender todos com uma experiência onde o grande protagonista é a sua mais recente inovação: RISE Delta Q.


“Mansas são as tardes” é o nome da exposição, do artista plástico Henrique Ruivo, que está patente no Espaço.arte, em Campo Maior.