De 28 a 30 de julho, Avis é palco de mais uma edição daquele que é um dos eventos mais emblemáticos do Alto Alentejo: a Feira Franca.
A abertura da Feira está agendada para as 20 horas de dia 28 e na primeira noite vão passar pelo palco principal Dillaz, Bispo, T-Rex, bem com os grupos de DJ’s Insert Coin e Dupla Mete Cá Sets, que prometem prolongar a festa pela noite dentro.
No dia 29, os nomes mais sonantes do cartaz são Mr. Bones, Pedro Abrunhosa, Ivandro e o DJ Kratus.
O terceiro e último dia da Feira conta com as atuações de Super Mars e Bárbara Tinoco, sendo que o encerramento fica a cargo de Zé Pedro Sousa.
Mas a Feira Franca é muito mais do que a música que ecoa do palco principal, sendo de destacar a participação de diversos artistas e grupos locais que vão pisar o palco secundário para mostrar os seus talentos na área da música e da dança.
Os visitantes encontram também neste evento barraquinhas com artesanato de todo o país, bem como de produtores e instituições locais, que dão a conhecer o trabalho que desenvolvem. A não esquecer os petiscos que refletem o melhor da gastronomia regional e que podem ser encontrados nas tasquinhas.
De assinalar ainda as exposições bem como as atividades desportivas que integram o programa da Feira, organizada pelo Município de Avis, com o apoio das Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho e associações e coletividades locais.
Os bilhetes estarão à venda em breve na Ticketline e nos locais habituais.


O Destacamento Territorial de Elvas, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 30 de junho, apreendeu 23 artigos contrafeitos, em Campo Maior.
O Largo do Terreiro, em Campo Maior, foi na noite de sábado, 1 de julho, palco de mais um baile popular promovido pelo Município, desta vez com a animação musical a cargo de Luís Corta Ventos.
O Simplex Ambiental foi aprovado no final do ano passado e tem sido alvo de contestação, não só por parte da sociedade civil, mas também por associações ambientalistas, como é o caso da Quercus.
Um homem de 29 anos, foi detido por burla, através da plataforma Mbway, no concelho de Campo Maior, no passada sexta-feira, 30 de junho, pelo Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior da Guarda Nacional Republicana.
O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior (CIFA) acolhe a exposição “Duarte de Armas – Do Cálamo ao Drone”, um projeto de Santiago Macias, até ao próximo dia 20 de julho.
A edição deste ano do Festival Raya, em Campo Maior, está aí à porta, sendo que, nos próximos dois fins de semana, sobem ao palco Profjam, Marisa Liz, Calema e Bárbara Bandeira. O evento decorre de 7 a 15 de julho.