Alunos de Montemor recebem vale de dez euros para o comércio local

O Município de Montemor-o-Novo, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e a Associação Comercial do Distrito de Évora, e no âmbito do Protocolo Local 2023, volta a oferecer a todos alunos que frequentem a rede escolar do concelho, um voucher de apoio à família, no valor de dez euros.

Com estes dez euros, revela o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, António Danado, para além de se dar um apoio aos agregados familiares, que não precisam de fazer qualquer candidatura para receber este voucher, também se procura ajudar o comércio local.

Os vouchers, adianta António Danado, são distribuídos pelas escolas, sendo que depois caberá aos pais dos alunos gastar os dez euros nos estabelecimentos de comércio local aderentes à iniciativa. Só pela União de Freguesias serão distribuídos 1.519 vouchers, o que representa um valor acumulado de 15.190 euros.

Lembrando que este voucher foi criado em tempo de pandemia, António Danado garante que este também é “um momento sensível”, devido às dificuldades económicas em que se encontram muitas famílias.