“São Mamede 1205” é o nome do projeto que está a ser implementado pela União de Freguesias de Reguengo e São Julião, com o objetivo de valorizar o potencial da Serra de São Mamede.
Este projeto nasce da vontade da União de freguesias, revela o presidente Bruno Calha, adiantando que se pretende “apresentar o que de mais bonito temos na freguesia, a beleza natural, produtos, locais originais da nossa Serra, bem como orientar os turistas para que saibam o que podem ver e na máxima segurança”.
Bruno Calha revela que os visitantes poderão conhecer os locais emblemáticos através de um guia turístico em papel e um guia online, onde pode ver todos os locais, coordenadas, a facilidade de acessos, para ajudar o turista a deslocar-se com mais segurança e organizar a sua viagem”.
O presidente revela que a informação disponível era “escassa e pouco correta”, pelo que através deste projeto se pretende dar uma “informação correta e segura que permita ao visitante deslocar-se aos locais”.
União de Freguesias de Reguengo e São Julião, no concelho de Portalegre, que implementou o projeto “São Mamede 1205” com o objetivo de promover o património natural da Serra, dando informações corretas e de segurança a todos os visitantes.


A campanha do Pirilampo Mágico deste ano, que já teve início, decorre até ao próximo dia 4 de junho. Cada boneco custa dois euros, valor que irá contribuir para a empregabilidade dos portadores de deficiência.
A Rede do Património Mundial de Portugal promove a 1ª edição do Concurso de Fotografia “Património Mundial em Portugal”.
Uma Sunset Party vai ter lugar no dia 9 de junho, na esplanada do Centro Artístico Elvense, a partir das 17 horas.

Com o objetivo de incentivar a criação literária e valorizar a língua portuguesa, o Município de Campo Maior está a promover a segunda edição do Prémio Literário Hugo Santos.