Borba está a comemorar os 49 anos do 25 de Abril desde sábado, dia 22, sendo que, na noite desta segunda-feira, dia 24, na Praça da República, haverá fogo de artifício.
Antes, como revela a vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias, no mesmo local, a Brigada 14 de Janeiro apresenta o espetáculo “Cantamos a Liberdade”, a partir das 22h30.
Já amanhã, terça-feira, 25 de abril, realizam-se uma largada de pombos, um passeio de BTT, uma arruada pela Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, que culmina na Praça da República, para o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho.
A mesma banda irá percorrer as freguesias rurais do concelho, primeiro em Orada e depois em Rio de Moinhos, onde decorrerá, na Casa do Povo, uma sessão solene da Assembleia Municipal. Ainda na Orada, haverá jogo de solteiros e casados e torneio de sueca e, em Rio de Moinhos, tiro ao alvo.
As comemorações culminam com um espetáculo musical de folclore, onde participa, entre outros, a tuna da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba.


Os Quatro e Meia Meia são o grupo escolhido para fechar o grande o grande cartaz musical da Feira de São Marcos. Nesta segunda-feira, as tradições equestres e agropecuárias de Alter do Chão serão celebradas com muita música e animação.

No âmbito da Consulta Pública do Plano Ferroviário Nacional, que terminou recentemente, a Quercus classifica o documento de “positivo, mas modesto”.
O cineteatro municipal de Elvas volta a ser palco, entre os próximos dias 27 e 29 de abril, de mais uma edição do Art Jazz Festival.
