Pratos à base de carne de borrego em mais de 100 restaurantes do Alto Alentejo

No distrito de Portalegre, está a decorrer a “Quinzena Gastronómica Terras do Borrego”, em que os restaurantes da região, que aderiram à iniciativa, dão destaque a este produto endógeno e característico desta época da Páscoa.

Manuel Valério, presidente da câmara municipal de Sousel, município promotor da iniciativa revela que por estes dias, “os restaurantes confecionam diversos tipos de pratos à base do borrego”.

“Quinzena Gastronómica Terras do Borrego” que decorre em mais de 100 restaurantes do distrito de Portalegre, até dia 16 deste mês.

Kind of Magic Queen Tribute no Coliseu de Elvas a 15 de abril

A banda Kind of Magic & The Flashing Voices atua no dia 15 de abril, no Coliseu de Elvas, às 21.30 horas.

A marca distintiva da banda reside na abordagem que fazem à música dos Queen, produzindo ao vivo a sonoridade sinfónica original.

“Este concerto assenta na comemoração dos 50 anos do lançamento do primeiro álbum dos Queen e, ao mesmo tempo, é um ano em que também fazemos o nosso décimo aniversário, por isso, o que fizemos para esta tour foi recolher as principais músicas de Queen. Deste modo, celebramos estes dois aniversários que acabam por casar”, revela Pedro Ferreira, baterista da banda.

Este será um momento para recordar o passado, através de várias músicas icónicas da banda britânica, por isso, Pedro Ferreira convida “os amantes dos Queen” a estarem presentes neste evento.

Os bilhetes estão à venda no próprio dia no coliseu ou na ticketline e na blueticket.

PSP e Polícia nacional espanhola desenvolvem ação conjunta em Estremoz e Évora este fim de semana

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Nacional espanhola, desenvolvem este fim de semana, dias 8 e 9 de abril, uma patrulha conjunta, com vista a desenvolver um policiamento de proximidade e também devido à grande afluência de turistas, nesta época festiva.

A Chefe Coordenadora da PSP da Estremoz, Ana Ribeirinho, revela que esta é uma iniciativa que pretende “transmitir um sentimento de segurança aos cidadãos, principalmente espanhóis, tanto em Estremoz, no mercado de velharias, como em Évora, através de um policiamento proactivo dissuasor e de visibilidade”.

Ana Ribeirinho relembra que a PSP está também a desenvolver, a nível nacional, a Operação Páscoa em Segurança, que pretende contribuir para a diminuição do índice de criminalidade e sinistralidade rodoviária, com ações de visibilidade”.

PSP e Polícia Nacional espanhola que no sábado, 8 de abril, reforçam o patrulhamento de proximidade no mercado de Estremoz e, domingo, 9 de abril, na zona histórica e comercial de Évora.

Campomaiorenses voltam a cumprir tradição em honra de Nossa Senhora da Enxara

Os campomaiorenses, e não só, estão de regresso ao campo, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Enxara, para o tradicional convívio de Páscoa, que dura até segunda-feira, dia 10 de abril, feriado municipal de Campo Maior.

Ao longo de toda a semana, vários grupos foram transportando, de suas casas, tendas, cadeiras, mesas e tantos outros utensílios e instrumentos necessários para passar, nas melhores condições possíveis, estes dias ao ar ao livre.

Marco Miranda, que está no campo desde a passada quarta-feira, com a sua família, revela que se lembra de cumprir esta tradição “desde criança”. Sendo esta uma tradição a “manter”, lembra que muita gente precisa de atempadamente marcar férias. Por estes dias, o convívio é a palavra de ordem. Amanhã, em domingo de Páscoa, o borrego, como manda a tradição, estará em cima da mesa, confecionado ou pela esposa de Marco ou pela mãe.

Já Margarida Grifo, e o seu grupo de amigas, é a primeira vez que acampam junto ao Santuário de Nossa Senhora da Enxara. “Somos 19 e vamos andar a conviver com toda a gente”, revela, assegurando que as noites, no campo, serão “animadas” com álcool e muita animação.

Também Leonor Latas, na Enxara, com o seu grupo de amigos, revela que é a primeira vez que acampa, revela que é a primeira vez que o faz, por esta altura, longe da vista dos pais.

Na noite deste sábado, 8 de abril, a partir das 21 horas, e no âmbito das festas em honra de Nossa Senhora da Enxara, há garraiada.