Comendador Rui Nabeiro homenageado antes da Supertaça

O comendador Rui Nabeiro, duas semanas depois do seu falecimento, foi homenageado no Estádio Capitão César Correia, antes da disputa da Supertaça com o nome do empresário de Campo Maior.

Com coordenação de Luís Maia, os traquinas do Sporting Clube Campomaiorense disputaram partidas de futebol de demonstração; os ginastas, nadadores, judocas e veteranos do clube exibiram-se no relvado; foram largados balões brancos e dourados no centro do terreno; e dezenas de pombos voaram nos céus de Campo Maior, com o aplauso de centenas de pessoas nas bancadas.

No círculo central do campo, ao som da canção “Quero é Viver”, de António Variações, foi formado um coração, com a presença de cerca de 200 crianças e jovens, a quem se juntaram Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior; Jorge Grifo, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior; Ricardo Pinheiro, deputado na Assembleia da República; Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre; e João Manuel Nabeiro, empresário e filho do homenageado.

Depois do Campeonato e da Taça, “O Elvas” conquista Supertaça

“O Elvas”

Depois da conquista do campeonato distrital e da taça da Associação de Futebol de Portalegre, “O Elvas” venceu, na tarde deste domingo, 2 de abril, a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, ao bater, por 3-0, o Gavionenses, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior.

Okebe, que viria a bisar na partida, abriu o marcador aos 24 minutos. Aos 37, Luís Carapinha aumentou a vantagem dos azuis e ouro, na conversão de uma grande penalidade.

Gavionenses

À passagem do minuto 27, da segunda parte do encontro, Okebe marcou o seu segundo golo, o terceiro para “O Elvas”.

Ainda antes do início do jogo, e em homenagem ao Comendador Rui Nabeiro, falecido há duas semanas, foi feita uma largada de pombos e balões brancos no Estádio Capitão César Correia.

Participaram nesta homenagem cerca de 200 crianças e jovens das várias modalidades do Sporting Clube Campomaiorense.

Borrego em destaque nos restaurantes do distrito até 16 de abril

A Quinzena Gastronómica Terras do Borrego está hoje, domingo, 2 de abril, de regresso ao distrito de Portalegre, decorrendo até ao próximo dia 16.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, o município promotor do evento, revela que “esta altura da Páscoa é quando se consome mais borrego, na região”, e adianta que “o número de restaurantes aderentes é superior ao do ano passado”.

Os restaurantes aderentes farão diversos pratos, dando destaque a este produto endógeno da região, acrescenta Manuel Valério.

A Quinzena Gastronómica Terras do Borrego surgiu o ano passado, pela primeira vez, no âmbito da afirmação da vila de Sousel como capital do borrego.

Colégio Luso-Britânico apresenta “Tudo por Jesus” este domingo em Elvas

No âmbito da vivência Quaresmal, e como forma de se assinalar o início da Semana Santa, o Colégio Luso-Britânico de Elvas apresenta este domingo, pelas 16h30, no Cineteatro de Elvas, o espetáculo de teatro musical “Tudo por Jesus”.

Trata-se de um espetáculo, com a participação de alunos e antigos alunos do colégio, com “uma mensagem intemporal, numa versão muito atual e  dirigida a um público de todas as idades”.

Para além da comunidade educativa e famílias, o Colégio lançou o convite à comunidade local “para partilhar este momento de espiritualidade através da arte”.

Xadrez: Campeonato Nacional de Jovens arranca este domingo em Elvas

O maior evento do Xadrez Jovem Nacional junta, a partir deste domingo, 2 de abril, e até quinta-feira, dia 6, cerca de 250 jogadores, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

Este campeonato nacional, explica o presidente da Federação Portuguesa de Xadrez, Dominic Robin Cross, é realizado em sete escalões, desde os sub-8 aos sub-20. Em cada escalão haverá um vencedor absoluto.

“São jogos clássicos, ou seja, são jogados sete jogos, em que cada jogo dura, em média, quatro horas. Esses setes jogos são disputados durante os cinco dias. Há dias em que os jogadores vão estar a jogar durante oito ou nove horas”, revela ainda o responsável.

Neste campeonato vão ser apurados 14 jogadores, nos diferentes escalões, para representar o país no Campeonato da Europa da modalidade.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para as 18h50 deste domingo.

Aida Orelhas apresenta “O Chorão Chorão” este domingo em Campo Maior

Aida Orelhas apresenta este domingo, 2 de abril, na Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, o seu livro “O Chorão Chorão – Um Desafio Desafiante”, pelas 16 horas.

Trata-se de “uma motivadora história para miúdos e graúdos em defesa das florestas, que nos encoraja a deixar de fazer parte do problema para passar a formar parte da solução: Vamos plantar mais árvores e renovar a vida, para que no planeta Terra seja possível a existência de todos os seres que o habitam”.

Pela venda de cada exemplar será plantada uma árvore pela Associação “Plantar uma Árvore”.