A Águas do Alto Alentejo iniciou esta segunda-feira, 6 de março, trabalhos de remodelação da rede de abastecimento e da rede de saneamento na rua Dr. Edmundo Curvelo, em Arronches. O término das obras está previsto para, no máximo, acontecer às 17 horas do próximo dia 10.
“Para segurança de todos e não havendo forma de os evitar, prevêem-se condicionalismos no trânsito rodoviário nessa rua, nomeadamente na ponte. Os trabalhos implicarão o corte de trânsito na ponte, impedido assim a passagem de trânsito automóvel durante a sua execução”, adianta a Águas do Alto Alentejo, em nota de imprensa.
A empresa agradece “a melhor compreensão por parte de todos os utilizadores afetados e também de toda a população em geral”. De modo a causar o menor impacto possível, a Águas do Alto Alentejo promete realizar os trabalhos “no mais curto espaço de tempo”.


Com um apoio global de 1 milhão e 450 mil de euros, destinados a projetos desportivos que fomentem o desporto para todos e a prática informal, recreativa, intergeracional, não competitiva e não federada, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tem, até às 23h59 de dia 3 de abril, as candidaturas abertas à 1.ª Fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2023.
Todas as terças e quintas-feiras de março a maio, entre as 9h30 e as 11h30, a Casa Museu José Régio, em Portalegre, convida alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico a participarem na atividade de Serviço Educativo, “Uma Casa Cheia”.
O grupo cívico “Proteger Alentejo 1260 hectares” foi criado para proteger o total de hectares que um projeto de instalação de uma central fotovoltaica no concelho de Santiago do Cacém vai abranger.
A Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a Fundación Municipal de Deporte (FMD) de Badajoz, organiza a 16 de abril (domingo), a 33ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas.

A primeira edição do EuroBEC Granfondo Lusiberia realizou-se na manhã de ontem, domingo, 5 de março, tendo contando com a participação de mais de 1500 ciclista.
Teve início, no fim de semana, o Mês do Teatro, em Campo Maior, com a apresentação, em três sessões, da revista à portuguesa “Agora Damos a Segunda”, da associação campomaiorense “Agora Quer’Arte”, no Centro Cultural da vila.