Passava pouco depois das 15.30 horas desta quinta-feira, 5 de janeiro, quando Baltasar, Belchior e Gaspar chegaram à Estação de Comboios de Badajoz, vindos do Oriente, para cumprir mais uma vez a tradição da Cavalgata dos Reis Magos, na cidade pacense.
À sua chegada, os reis magos cumprimentaram as centenas de crianças presentes, que os aclamavam com muito entusiasmo e fizeram questão de entregar os seus pedidos.
Baltasar, Belchior e Gaspar, em declarações à Rádio Campo Maior expressaram a sua felicidade, por ver os sorrisos das crianças, neste dia, desejando o melhor para todas elas. “Muito felizes por ver a quantidade de pessoas e queremos ver o sorriso das crianças que é o melhor que há, é uma alegria poder voltar a estar aqui e esperamos que as crianças desfrutem, já que nos últimos dois anos não puderam e desejo saúde amor e felicidade para todos”.
O alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, considera que é uma “alegria voltar a celebrar este dia de Reis, de forma totalmente tradicional”, tendo em conta que nos últimos dois anos, tal não foi possível devido à pandemia, mas também ver “a felicidade das crianças”, esperando que desfrutem, porque segundo diz, “este dia é para eles”.
No total foram mais de mil crianças que participaram na Cavalgata, nos carros alegóricos, alusivos a temas como A Bela e Monstro, o livro da Selva ou mesmo as princesas da Disney.
Falámos também com algumas crianças, que demonstraram a sua felicidade ao ver os reis Magos e a quem pediram, entre animais de estimação, brinquedos, telemóveis, entre outros.
Ângela, uma das pessoas que aguardava a chegada dos reis magos, na Estação, revela que este “é um dia muito especial, principalmente para as crianças”, adiantando que uma das suas filhas desfilou num dos carros alegóricos, pelo que é um dia “muito feliz para todos”.
Esta é uma tradição que tem passado de geração em geração, e Fátima é o exemplo disso, uma vez que sempre aguardou, enquanto criança, a chegada dos Reis Magos e agora, junto à Estação de comboios, passa “a alegria e emoção” ao seu filho de dois anos.
Cavalgata dos Reis Magos que voltou a cumpriu-se em Badajoz, com a chegada dos três reis magos à Estação de comboios, seguindo-se o desfile, onde as crianças, atiraram às centenas de pessoas presentes os tradicionais rebuçados.


O Grupo de Cantares Santos Rezes de Barbacena, no concelho de Elvas, vai, nesta noite de 5 de janeiro, cantar aos Reis, como manda a tradição.

Dois homens, com 23 e 28 anos, foram detidos, na passada terça-feira, 3 de dezembro, por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior, pela GNR.
O Ano europeu das competências foi anunciado pela presidente da Comissão Europeia, em setembro de 2022 e surgiu de uma análise do que se tem passado na Europa nos últimos anos, em termos das competências dos seus cidadãos.
Na leitura das 9 horas desta quinta-feira, 5 de janeiro, o volume da água armazenada na Barragem do Caia era de 94% da capacidade máxima da albufeira.
Os Reis Magos chegam esta quinta-feira, dia 5, a Badajoz para o tradicional encontro com as crianças no passeio de San Francisco.
A Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior celebra amanhã, 6 de janeiro, o Dia de Reis, com um lanche convívio, para todos os sócios da instituição.
Com a colaboração de diversas associações e instituições do concelho, o Município de Campo Maior convida os campomaiorenses a participar, na tarde de amanhã, sexta-feira, 6 de janeiro, numa das tradições mais características da quadra natalícia: cantar as Janeiras.