O segundo sorteio da iniciativa “Comércio Tradicional – Onde Tudo se Faz Natal”, promovida pelo Município de Campo Maior, decorreu na passada sexta-feira, 16 de dezembro, no Centro Comunitário, nas presenças da vereadora São Silveirinha, Pedro Guerrinha, enquanto comerciante convidado, e do munícipe Sérgio Paio.
A lista de premiados pode ser consultada na lista abaixo. Os premiados podem levantar os seus prémios a partir de amanhã, terça-feira, dia 20, no edifício dos Paços do Concelho.

Os vales agora sorteados poderão ser utilizados até 28 de fevereiro nos comércios aderentes (ver aqui).
“Após verificação dos resultados, constatou-se que o sétimo e o décimo prémios sorteados não cumprem as normas da presente campanha, pelo que não serão atribuídos neste momento. No próximo sorteio, após a extração dos 15 prémios semanais, serão extraídos dois novos cupões para atribuição destes prémios agora anulados”, revela a autarquia.
Até ao próximo sorteio, a decorrer esta semana, o Município de Campo Maior apela à população para que “continue a fazer as suas compras no comércio tradicional de Campo Maior para se habilitar a ganhar um dos pacotes de vales de compras” que tem para sortear.


O Centro Cultural de Campo Maior foi palco, nos dias 15 e 16 de dezembro, do espetáculo “Cartas ao Pai Natal”, uma criação do Município de Campo Maior, que contou com a participação dos cursos de Teatro, Ballet Clássico e Dança Contemporânea do Projeto de Formação.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, entre 12 e 18 de dezembro oito pessoas em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito do álcool, três por furto e uma por condução sem habilitação legal.
Com apenas 11 anos, Vera Hernández fundou o grupo EcoLife, em Vila Nova da Barquinha, junto ao rio Tejo.
Através do Clube da Solidariedade, o Ciclo de Santa Luzia tem vindo, ao longo dos últimos anos, por esta altura do natal, a recolher alimentos para proporcionar uma melhor noite de consoada aos agregados familiares dos alunos que têm maiores carências.
O presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, esteve reunido, no passado dia 15, com o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, o diretor regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, José Godinho Calado, e um grupo de agricultores locais, afetados pelas cheias dos últimos dias, no Centro Cultural da vila.
Para além de seguir, nesta quadra festiva, a recomendação do Governo, em manter a iluminação de natal menos tempo ligada, comparativamente a outros anos, a Câmara Municipal de Campo Maior tem vindo a procurar, através de diversas medidas, fazer face àquilo que é a atual crise energética.