Em Borba, a tradição da Feira dos Santos volta a cumprir-se, uma vez mais, sendo que o certame estende-se até amanhã, dia 2 de novembro.
Nesta feira, que decorre no parque de exposições da cidade, não faltam espaços de venda dedicados à fruta, hortaliça, queijo e enchidos, bem como ao calçado, roupa e todo o tipo de utensílios.
Para os comerciantes, como Manuel Almeida, de Borba, que tem na sua banca roupa quente para o inverno, o dia “está bom” e não faltam pessoas, oriundas de vários localidades, no certame. “Assim tragam dinheiro para gastar”, comenta. Já Eugénia assegura que há muita coisa para vender e “muita gente a ver”.
De Elvas, Margarida, que confessa que há muitos anos que não ia até Borba, por ocasião desta feira, garante que há “muita coisa” para ver, numa feira “muito grande”.


O livro “Salgueiro Maia – das Guerras em África à Revolução dos Cravos”, do historiador espanhol Moisés Cayetano Rosado, é apresentado no sábado, dia 5 de novembro, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada, em Campo Maior.
Os tapetes de Arraiolos são tapetes bordados com lã sobre tela de juta ou algodão, tradicionais da vila de Arraiolos, em Portugal. As referências mais antigas à técnica de fabrico de tapetes de Arraiolos datam de finais do século XV.
A prevalência da apneia do sono em Portugal não é conhecida, mas sabe-se que este problema afeta 4 a 6% dos homens e 2 a 3% das mulheres, sendo mais frequente entre os 40 e os 60 anos.
Poupança de energia é a palavra de ordem na Europa. Os governos desdobram-se em esforços para encontrar soluções para enfrentar a crise energética, no inverno e os municípios já criaram pacotes de medidas com vista a essa mesma poupança.
As candidaturas às bolsas de estudo, da Câmara Municipal de Campo Maior, destinadas aos alunos do concelho, que frequentem o Ensino Superior, estão abertas até ao próximo dia 15 de novembro.
O CLDS 4G Coração Mágico, de Arronches, promoveu ontem à noite, 31 de outubro, no Centro Cultural da vila, um baile de Halloween.
Notícias da manhã de terça-feira, dia 1 de novembro, na Rádio Campo Maior, com edição de Jorge Sousa.