A Banda 1.º de Dezembro apresentou-se em concerto na de sábado, 17 de setembro, no Coreto do Jardim Municipal, no contexto da edição 2022 da Rota dos Coretos Alentejanos.
Esta foi uma iniciativa da Fundação INATEL, com o apoio da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre e do Município de Campo Maior.
O muito público presente desfrutou da qualidade musical a que já nos habituou a Banda 1.º de Dezembro que apresentou um repertório variado e muito animado sob a batuta do Maestro Francisco Pinto.
No concerto houve ainda espaço para a canção, com as vozes dos campomaiorenses Leonor Alegria e Duarte Silvério acompanhadas pelos músicos da Banda 1.º de Dezembro.
Durante o evento, no qual marcou presença a vereadora São Silveirinha, a Banda 1.º de Dezembro fez entrega de diplomas de boas vindas a alguns dos músicos que recentemente passaram a integrar ou regressaram à sua formação.


Tem início esta segunda-feira, 19 de setembro, o quarto curso de formação sobre biodiversidade fronteiriça, promovido pela Quercus, como parte integrante do projeto BIOTRANS, um projeto de cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha.
O Estádio de Atletismo de Elvas acolhe, esta quarta-feira, 21 de setembro, a modalidade de atletismo adaptado, no âmbito da edição deste ano, dos Jogos do Alto Alentejo.
O Festival Internacional de Dança “Pés no Chão” terminou ontem, domingo, 18 de setembro, em Campo Maior, com a apresentação de “O Que Uma Vez Foi”, de Maria Lama, no adro da Igreja Matriz.
Já em jeito de balanço daquilo que foi esta primeira edição do festival, a vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha, garante que este terá, seguramente, continuidade, por mais que haja necessidade de “limar arestas”. Para a vereadora, este foi mesmo “um marco muito importante” na cultura do concelho. “Para o próximo ano, poderemos fazer coisas diferentes, mas, a seu tempo, iremos pensar, mas acredito que este festival vai colocar Campo Maior no mapa cultural de Portugal”, assegura ainda.