Expo São Mateus apresenta várias novidades este ano

A Expo São Mateus, que decorre até ao próximo domingo, dia 25 de setembro, no Parque da Piedade, em Elvas, conta este ano com algumas novidades, com entradas gratuitas e áreas distintas, dedicadas aos espetáculos, com dois palcos, restauração e stands institucionais e de comércio.

A presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Graça Luna Pais, espera que as pessoas adiram ao evento, dizendo-se “encantada” com o espaço da Expo São Mateus. “Acho que é um conceito totalmente novo, a que não estávamos habituados. O facto de estar aberto para a comunidade, para o recinto, é muito importante e faz um convite às pessoas para que frequentem este espaço, que está muito engraçado”, diz ainda.

Analisadas as edições anteriores do evento, explica o vereador na Câmara de Elvas, Cláudio Monteiro, este novo formato da Expo São Mateus começou a ser pensado e preparado em abril. “Decidimos alterar e é um formato que alia o tradicional com o vanguardismo, que as pessoas poderão usufruir, e tenho a certeza que todos os elvenses e visitantes vão gostar deste formato”, assegura.

Já o vereador Tiago Afonso diz-se satisfeito por poder voltar a viver o São Mateus, como todos os outros elvenses e visitantes do certame, passados dois anos de pandemia. Também vereadora Vitória Branco considera que, passados estes dois anos, o São Mateus, com toda “a sua grandiosidade”, volta a proporcionar momentos de divertimento a toda a população.

O presidente da Junta de Freguesia de São Brás e São Lourenço, Joaquim Feijão, por sua vez, diz ser “espetacular” poder voltar-se a celebrar mais um São Mateus, onde o mais importante é o convívio.

O presidente da Banda 14 de Janeiro, Vicente Grenho, espera que não chova, sobretudo, na terça-feira, para que se possa realizar a procissão dos pendões, desejando ainda uma feliz São Mateus a todos.