A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, assinou, na passada segunda-feira, dia 5 de setembro, com as Infraestruturas de Portugal e as Construções Pragosa, SA, o auto de consignação para a empreitada de execução da rotunda da EN 246 para acesso à Zona Industrial de Portalegre.
Esta empreitada tripartida vem no seguimento do contrato assinado dia 25 de agosto com as Construções Pragosa, SA e deriva do acordo de gestão em vigor, assinado entre a Câmara Municipal de Portalegre e as Infraestruturas de Portugal.
Além de contribuir para melhorar a rede viária no parque empresarial, esta intervenção será mais um passo na concretização da expansão da Zona Industrial de Portalegre e da consequente construção do Centro de Formação da GNR, uma reivindicação já antiga e com grande significado para todos os portalegrenses.
A empreitada foi adjudicada pelo valor de 481.538,74 euros e tem um prazo de execução de 180 dias. Este investimento é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da operação “Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) – Acessibilidades Rodoviárias – Rotunda na EN246 para acesso à zona industrial de Portalegre”, no montante global de 200 mil euros.


A gratuitidade das creches para todas as crianças nascidas a partir de 1 de Setembro de 2021 (inclusive), que frequentem creches do sector social e solidário (independentemente da sala que venham a frequentar), já entrou em vigor na passada quinta-feira.


A campanha de vacinação outono-inverno, contra Covid-19, inicia-se esta quarta-feira, 7 de setembro, com a vacinação dos grupos das pessoas com 80 ou mais anos e com doenças, e tem o seu fim previsto no mês de dezembro, com o objetivo principal de proteger as pessoas mais vulneráveis, anunciou a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.
Com um faturação de mais de cinco milhões e meio no ano passado, a Adega Mayor, em Campo Maior, procura continuar a fazer um forte investimento no seu crescimento.
O segundo prémio do sorteio de ontem, 6 de setembro, do Euromilhões, no valor de 66 mil euros, saiu a um apostador que registou o boletim em Portugal. Outros sete apostadores no estrangeiro ganharam o mesmo valor.