O contrato para a empreitada de “Execução da rotunda da EN 246 para acesso à Zona Industrial de Portalegre” foi assinado na passada quinta-feira, dia 25 de agosto, entre a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e a representante da Construções Pragosa, SA, Joana Pragosa.
Além de contribuir para melhorar a rede viária no parque empresarial, esta intervenção será mais um passo na concretização da construção do Centro de Formação da GNR, uma reivindicação já antiga e com grande significado para todos os portalegrenses.
A empreitada foi adjudicada por um valor de 481.538,74 euros e tem um prazo de execução de 180 dias. Este investimento é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da operação “Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) – Acessibilidades Rodoviárias – Rotunda na EN246 para acesso à zona industrial de Portalegre”, no montante global de 200 mil euros.


A Candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património da Humanidade, que envolve os municípios de Marvão, Almeida e Valença do Minho, vai ser entregue em setembro, ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e à Comissão Nacional da UNESCO.
O cancro da próstata é a segunda principal causa de morte, nos homens acima de 50 anos, sendo responsável por mais de 100 mil mortes, só em 2021, em toda a Europa.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 22 a 28 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
A ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou hoje a sua demissão ao primeiro-ministro por entender que deixou de ter condições para se manter no cargo”.