IPP com CTeSP em Animação sociocultural aplicada à gerontologia

O Instituto Politécnico de Portalegre tem disponível o Curso Técnico Superior Profissional em Animação Sociocultural Aplicada à Gerontologia.

O curso pretende formar profissionais com o objetivo de efetuar, autonomamente ou sob orientação, o planeamento, conceção e revisão de projetos e atividades de animação e intervenção gerontológica, garantindo práticas que promovam a qualidade de vida e o envelhecimento ativo, em contexto comunitário, institucional ou domiciliário.

As candidaturas podem ser feitas através do link https://netpa.ipportalegre.pt/cssnet/.

Encomenda de livros escolares arranca no Continente online com descontos

Já é possível encomendar os Livros Escolares – manuais escolares e cadernos de atividades – do próximo ano letivo no Continente Online através da plataforma https://livrosescolares.continente.pt/, com entregas gratuitas.

As encomendas até 31 de agosto beneficiam de vários descontos diretos: 20% em encapamento, até 20% em dicionários e gramáticas e 5% sobre o valor dos livros escolares (este último mediante indicação do n.º de Cartão Continente no momento da compra).

O Continente Online é também um ponto autorizado para troca dos vouchers MEGA – Manuais Escolares Gratuitos –, pelo que o pagamento dos manuais escolares poderá ser feito com estes vales emitidos pelo Ministério da Educação. Para aproveitar todas as vantagens, os clientes podem fazer a encomenda mesmo que ainda não tenham os vouchers, sendo possível adicionar os respetivos códigos, posteriormente.

A Campanha de Livros Escolares do Continente Online pretende facilitar a vida de todas as famílias nos preparativos do novo ano escolar, permitindo-lhes encomendar de forma fácil, cómoda e segura todos os livros escolares, usufruindo de descontos e vantagens, ao longo de todo o ano letivo.

Trânsito na estrada que liga Campo Maior a Elvas vai estar condicionado

A EN373, entre o km 11+000 e o km 23+000, nos concelhos de Campo Maior e Elvas, vai ser alvo de trabalhos de pavimentação o que vão condicionar o trânsito automóvel, com recurso a circulação alternada regulada por sistema semafórico.

Estes trabalhos decorrerão em período diurno, entre as 08:30H e as 19:00H, com início no dia 18 de julho e previsão de conclusão no dia 22 de julho, estando devidamente sinalizados no local.

“Futuro do Raya passará por este modelo”, garante Luís Rosinha

Chegou ao fim a edição deste ano do Festival Raya, em Campo Maior. Foram nove dias de muita música, atividades e animação.

Este evento regressou, após dois anos de interregno, com moldes diferentes que concentraram os espetáculos musicais em dois fins-de-semana e as atividades para os jovens durante a semana.

Luís Rosinha, presidente da câmara de Campo Maior, explica que “passados estes dois anos, quisemos dar aqui uma semana cheia de atividades, com quatro grande espetáculos que foram um sucesso. Cabe-me saudar os artistas que realizaram espetáculos muito bons, bem como o público que marcou presença”.

Quanto ao novo modelo de festival, Luís Rosinha garante que “o futuro passará por este desenho de festival, tentando sempre acrescentar algo de novo”.

O festival Raya contou, nos dois fins-de-semana, com nomes como Wet Bed Gang, D.A.M.A., Fernando Daniel e Piruka, além de artistas locais como Catarina & The Voice Friends, B3L2, Soversion e Double Mars, entre outros.

Treinadores de judo aperfeiçoam técnicas em Campo Maior

Treinadores de judo, de várias partes do país, participaram ontem numa ação de formação, que decorreu no pavilhão Rui Nabeiro em Campo Maior.

A formação, ministrada por António Moraes, 7º. Dan e membro da Comissão Nacional de graduações, teve como objetivo “transmitir as bases do judo para que quando estes treinadores transmitirem os conhecimentos realcem estes pontos importantes. Eu não vou acrescentar nada ao que eles já sabem, só vou sublinhar mais”.

De acordo com António Moraes, a modalidade de judo “transmite valores como o respeito, a coragem e a humildade, o que é fundamental para o crescimentos dos homens e das mulheres”.

António Chavigas Drogas, presidente da Associação Distrital de Judo de Portalegre, entidade que, em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Judo, promoveu a iniciativa, explica que “esta formação tem uma componente técnica bastante importante e é essencial para que o conhecimento passe ainda melhor para os alunos”.

A formação para treinadores de judo contou com cerca de 40 participantes e com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Campo Maior e da empresa Delta Cafés.