Karyna Gomes e Os Sabugueiros este sábado no festival Outros Sons

Este sábado, 25 de junho, naquele que é segundo dia de festival “Outros Sons”, atuam hoje, no jardim municipal de Campo Maior, “Os Sabugueiros”, pelas 18 horas, bem como Karyna Gomes, às 21.30 horas.

Inspirados na floresta do Alto Alentejo, o leque de músicos Viajantes que compõem o grupo “Os Sabugueiros” conheceu-se em Marvão, onde se juntaram para criar e misturar melodias vindas de várias regiões do mundo. Oferecem um concerto interativo, cheio de energia, humor, histórias e de ritmos variados, criando um som próprio e sólido como a paisagem serrana do interior.

As suas letras transmitem uma clara mensagem de esperança e resistência e recordam-nos a necessidade de retornar aos ritmos naturais de outrora, num mundo onde cada vez mais é necessário recuperar os valores ancestrais que a mãe terra nos ensinou.

Já Karyna Gomes é cantora e compositora. Filha de pai guineense e mãe cabo-verdiana, Karyna nasceu em Bissau, cidade pequena da África Ocidental onde cresceu a ouvir música tradicional, urbana e ritmos de todo o mundo. Considera que a sua musicalidade está enraizada nos convívios de quintal, típicos das sociedades mestiças dos trópicos e do hemisfério sul e que é influenciada pela sua vivência em três continentes – África, América Latina e Europa.

Karyna Gomes iniciou a sua carreira musical a cantar gospel no grupo Rejoicing Mass Choir em São Paulo, onde viveu cinco anos. Após ter regressado ao país natal, foi convidada por Adriano Ferreira (Atchutchi) a integrar o histórico e revolucionário grupo Super Mama Djombo. Em 2011 decide mudar-se para Portugal em busca da realização de um sonho, deixando para trás uma carreira em Comunicação para o Desenvolvimento.