Irmãs Concepcionistas lançam livros infantis sobre Santa Beatriz da Silva e Beato Amadeu

A Ordem da Imaculada Conceição lançou dois livros infantis: um sobre Santa Beatriz da Silva e outro sobre o Beato Amadeu.

Estes dois santos eram irmãos, nasceram e cresceram em Campo Maior, tendo posteriormente vivido em palácios reais de Espanha e Portugal.

A madre Maria dos Anjos, do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior explica que a comunidade se inspirou, para escrever estes livros, porque tratam de dois santos muito importantes, principalmente para Campo Maior e, é importante conhecer a vida dos santos, que foram iguais a nós, viveram com alegria e paz, sem lhes faltar nada, na corte, e, depois entregaram-se ao senhor, e é bom que as crianças sintam o que é a vida de um santo, como podemos viver em santidade, em Deus, e escolher uma vida de felicidade”.

A madre revela ainda que é objetivo “transmitir a todos, a fé e entrega”, destes dois santos de Campo Maior.

Escritos para as crianças, estes livros, sugere a madre, “são uma ótima oferta àqueles que frequentam a catequese, para que se habituem, porque não é só bom viver humanamente, mas também espiritualmente”.

“Beato Amadeu – o escolhido para voar mais alto” e “A Força escondida de Santa Beatriz da Silva”, são os livros infantis, lançada pela Ordem da Imaculada Conceição, que estão à venda nas livrarias portuguesas e foram também traduzidos para espanhol.