O “Portugal de Lés-a-Lés” regressou na passada sexta-feira, dia 10 de junho, a Arronches, naquela que foi 24ª edição deste passeio mototurístico que em 2022 percorreu o país de Faro a Bragança, traçado percorrido por cerca de 2 400 participantes, divididos por 2 200 motas.
O Jardim do Fosso foi o ponto principal da passagem pelo concelho, sendo precisamente aí que todos os participantes viram o seu passaporte ser picado, com o Município de Arronches a fornecer um reforço alimentício e as tão desejadas águas para combater o forte calor que se fez sentir durante o dia.
Levando isso em consideração, de facto aquele espaço revelou-se verdadeiramente adequado para o “oásis” desta fase da etapa, uma vez que os participantes desfrutaram das belíssimas sombras existentes naquela área verde, bem como da fonte e cascata situadas no coração do jardim.
Para assinalar esta passagem do “Portugal de Lés-a-Lés” e agradecer a hospitalidade, o representante da organização e membro da Federação de Motociclismo de Portugal, Ernesto Brochado, entregou uma lembrança ao presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, que esteve ao longo da tarde no Jardim do Fosso, junto aos técnicos da autarquia e aos membros do Grupo Motard de Arronches, que asseguraram que nada faltava aos motociclistas.
De realçar ainda que, após esta paragem do Jardim do Fosso, os participantes seguiram até Espanha pela freguesia de Esperança, onde tiveram o privilégio de passar pela Ponte internacional mais pequena do Mundo, localizada no lugar de Marco, terminando por fim a etapa em Castelo de Vide.


O Jardim do Fosso, em Arronches, será palco, entre hoje, 15 de junho, e sábado, dia 18, de um Festival da Juventude.

O Departamento de Cultura, Turismo e Desporto apresentou uma declaração de Bem de Interesse Cultural (BIC) para os painéis de azulejos do “Nitrato de Chile” na Extremadura. Aliás, o Diário Oficial da Extremadura (DOE) já publicou na segunda-feira a resolução com com a qual começa este dossier.
Luis Oliver (na imagem) confirmou há instantes, em conferência de imprensa, realizada no Estádio Nuevo Vivero de Badajoz, que Joaquim Parra assinou, na tarde de ontem, perante um notário, a escritura de compra e venda do CD Badajoz, a favor da empresa Lanuspe (que desde fevereiro assumia a gestão do clube).
Está marcada para hoje, uma reunião geral de enfermeiros, no Hospital do Espírito Santo em Évora, que prevê a aprovação de um documento que visa reivindicar direitos dos enfermeiros que não foram concebidos.
As Jornadas Culturais, uma iniciativa desenvolvida pelos alunos do Agrupamento de Escolas nº2 de Elvas, decorreram entre segunda e terça-feira, dias 13 e 14, na escola sede do agrupamento.
Na próxima sexta-feira, dia 17, o sorteio do Euromilhões conta com um supre jackpot de 130 milhões de euros.