O Instituto Politécnico de Portalegre realizou, entre 9 e 13 de maio, mais uma edição da Semana Internacional. Nesta, reuniram-se cerca de 30 participantes provenientes de instituições internacionais parceiras do Politécnico de Portalegre oriundos de países como Brasil, Espanha, França, Lituânia, Roménia e Polónia.
De acordo com a sua área de trabalho, os participantes desenvolveram sessões de ensino para os alunos do IPP e/ou participaram em eventos de formação e reuniões com diversos departamentos e secções do Politécnico de Portalegre do seu interesse.
Para além das sessões de trabalho, foi proporcionada, a estes visitantes do IPP, a oportunidade de conhecerem alguns locais mais representativos da região (por exemplo, Marvão) e de visitarem empresas e instituições de relevo, tais como a Adega Mayor e o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.


A Feira de Maio regressa a Montemor-o-Novo nos próximos dias 27, 28 e 29, de sexta-feira a domingo, numa organização da Apormor, com o apoio do Município montemorense.
A Quercus e outras Associações ambientalistas afirmam que o Fundo Ambiental investe em todos os setores menos na conservação da Natureza e que 2022 arrisca-se a ser o ano da ‘degradação da natureza’ em Portugal.
Campo Maior marcou presença na Feira de Maio – 10ª Mostra de Aromas e Sabores em Moura, que decorreu entre os dias 12 e 15 deste mês, sendo que o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha esteve presente na inauguração do certame.
A Associação Distrital de Judo de Portalegre promoveu ontem, 15 de maio, o II Convívio Internacional de Judo Infantil, no pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior.