Os campomaiorenses saíram, na tarde deste sábado, 26 de fevereiro, em peso, à rua, para no jardim municipal da vila brindar e brincar ao Carnaval. Miúdos e graúdos, uns disfarçados, outros nem por isso, tiveram oportunidade de desfrutar de um conjunto de iniciativas, organizadas pelo Município.
A Câmara de Campo Maior, que não quis deixar passar esta época festiva em branco, proporcionou à população um conjunto de espetáculos de arte circense, com malabaristas, palhaços e alguns trapezistas, um espetáculo musical, com a Banda 1º de Dezembro, no coreto do jardim, a interpretar temas alusivos à ocasião, como ainda disponibilizou dois insufláveis para as crianças se divertirem.
Segundo a vereadora São Silveirinha, esta foi celebração possível, dado que a autarquia teve receio de organizar o habitual corso carnavalesco, tendo em conta a situação pandémica. “Não quisemos correr o risco de projetar um desfile de Carnaval, com todos os custos que isso acarreta, no sentido de depois não o podermos concretizar”, revela.
As pessoas, lembra ainda a vereadora, “estão com muita vontade de poder sair à rua, de divertir-se, de confraternizar, como faziam há dois anos”, pelo que a autarquia não quis deixar de proporcionar “um momento diferente e muito especial”, na tarde deste sábado, com um conjunto de dinâmicas que animam o jardim municipal de Campo Maior.
Quisemos ainda saber o que os campomaiorenses e quem se deslocou ao jardim municipal achou da iniciativa e as opiniões são unânimes: não sendo este ainda o Carnaval a que Campo Maior está habituado, foi uma forma de, pelo menos, esquecer os problemas do dia a dia e da guerra na Ucrânia de que agora tanto se fala.
A festa termina, depois das 19 horas, com a atuação do DJ Sam.


O concelho de Elvas regista este sábado, 26 de fevereiro, 17 novos casos de Covid-19 e dez recuperações da doença.
O Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas, prova organizada pela Associação Humanitária de Santa Eulália e pela Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália, decorre no dia 3 de setembro, em Santa Eulália.
O Carnaval de Badajoz regressa este ano às ruas da cidade pacense, após 2021 em que a Covid-19 deixou os foliões em casa.
O Alentejo regista este sábado, 26 de fevereiro, 624 novos casos de Covid-19 e mais um óbito.
Portugal regista este sábado, 26 de fevereiro, mais 9.851 casos de Covid-19 e 28 óbitos associados à doença.
Campo Maior regista este sábado, 26 de fevereiro, sete novos casos de Covid-19.
Depois da conquista da classificação das Festas do Povo, de Campo Maior, em dezembro do ano passado, enquanto Património Cultural Imaterial da Humanidade, há agora outros passos importantes a dar.
A população de Ouguela, no concelho de Campo Maior, teve ontem, 25 de fevereiro, oportunidade de produzir algumas máscaras de Carnaval.