Orquestra Jazz de Leiria e Salvador Sobral encheram o cineteatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo na noite do passado Sábado, dia 26 de fevereiro, com uma homenagem a Ray Charles.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Salvador Sobral, artista convidado pela Orquestra desvenda que “o convite surgiu primeiro por parte do César Cardoso, o diretor da Orquestra” uma vez que o diretor estava interessado em criar algo com o cantor. A ideia inicial seria apresentar músicas de Salvador Sobral, com arranjos da Orquestra Jazz de Leiria, no entanto, tal como revela Salvador Sobral, “eu gosto de ter conceitos para as coisas e adoro toda a música do mundo, então pensei que podíamos realizar um sonho meu de infância que é cantar Ray Charles”, nascendo assim esta homenagem a este pianista e cantor, um pioneiro e do Soul.
O concerto teve, para além do convidado Salvador Sobral, três cantoras, “que são essenciais”, Beatriz Pessoa, Mariana Norton e Marta Garrett, “que tornam aquilo completo, o imaginário de Ray Charles”, adianta Salvador Sobral.
Aos microfones da Rádio Elvas Salvador Sobral confessa que é “pela descentralização da cultura”, considerando de extrema importância continuar a trazer espetáculos e cultura às localidades mais isoladas. Quanto aos planos para o futuro Salvador revela que vai “para o meio da praia, na Catalunha, escrever canções, portanto concertos só para o final de março”.
César Cardoso, diretor da Orquestra Jazz de Leiria adianta que o projeto “Convida” nasceu “no início da Orquestra, faz este mês 11 anos e a ideia surgiu com um convidado de Leiria, o David Fonseca”, tendo existido a possibilidade de continuar o projeto com diferentes músicos, de outras áreas. O ano passado, “lançámos um disco, com a junção desses convidados”, sendo que, esta é a segunda vez que a Orquestra convida Salvador para esta homenagem a Ray Charles, “nós gostámos muito do concerto, foi muito divertido para todos e quisemos repetir”, adianta César Cardoso.
Apesar de este ser o primeiro concerto na região do Alentejo, César Cardoso espera “voltar com outros convidados, seria muito interessante”. Os próximos concertos “temos muitos eventos agendados para a zona de Leiria, mas também vamos estar a apresentar o disco no Coliseu de Lisboa”, adianta o diretor da Orquestra Jazz de Leiria.
Orquestra Jazz de Leiria com Salvador Sobral que trouxeram o projeto “Convida” aos palcos montemorenses. Dia 8 de março, o Curvo Semedo recebe Mafalda Veiga.
[/shc_shortcode]


O concelho de Elvas regista esta segunda-feira, 28 de fevereiro, três novos casos de Covid-19 e 27 recuperações da doença.
Já são conhecidos os 12 alunos que vão representar as Escolas do Turismo de Portugal nas finais da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo que, de 17 a 22 de outubro, se realizam em Itália.
Portugal regista esta segunda-feira, 28 de fevereiro, mais 4.209 casos de Covid-19 e 24 óbitos, associados à doença.
O Alentejo regista esta segunda-feira, 28 de fevereiro, mais 217 novos casos de Covid-19 e um óbito.
O Grupo “Los Lingotes” venceu a edição deste ano, do Carnaval de Badajoz, somando a quarta vitória no Carnaval da cidade pacence.
O Governo favoreceu o abate de 1079 sobreiros para Central Fotovoltaica de Margalha, no Gavião, considerada pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, de “imprescindível utilidade pública”. No entanto a Quercus considera “inaceitável”, esta situação.
Campo Maior não regista esta segunda-feira, 28 de fevereiro, novos casos de Covid-19.
O concelho de Elvas tem, segundo dados do Registo Nacional de Turismo, 70 unidades de alojamento local com capacidade para acolher, no total, 633 hóspedes, o número mais elevado do distrito, que na soma de todas as unidades tem capacidade para 3518 hóspedes.
O concelho de Elvas é, a nível distrital, o que apresenta o número mais elevado de camas de alojamento local, com 426 camas disponíveis, seguindo-se Ponte de Sor, com 344 camas e Castelo de Vide com 287 camas.
A Junta de Freguesia de Degolados, na impossibilidade de realizar os habituais festejos de Carnaval, devido à pandemia, está a assinalar esta época com uma pequena atividade, destinada aos mais novos.