Ricardo Pinheiro e a vitória do PS em Portalegre: “ganha um projeto que tinha uma estratégia”

É com um “sentido de responsabilidade enorme” que Ricardo Pinheiro, eleito ontem, 30 de janeiro, deputado do PS, pelo círculo eleitoral de Portalegre, nas eleições legislativas, que ditaram a vitória do Partido Socialista, com uma maioria absoluta, que tanto ele, como o segundo e último deputado eleito pelo distrito, Eduardo Alves, também do PS, encara os próximos quatro anos.

Ricardo Pinheiro garante que o PS, acima de tudo, tem procurado “dar credibilidade à democracia de forma honesta e transparente”, sendo que, para si, em Portalegre, “ganha um projeto que tinha uma estratégia, um momento de cultura organizacional, em que os homens e as mulheres do Alto Alentejo confiaram”.

A promessa do antigo presidente da Câmara de Campo Maior é de “continuar a lutar por este território, em diferentes áreas e em diferentes setores”, procurando sempre colocar o Alto Alentejo “em linha com aquilo que são os grandes pilares de desenvolvimento à escala europeia”. Para além disso, diz o deputado, há que “transformar este território e as pessoas que nele habitam”, continuando sempre a desempenhar um papel de crescimento.

Comprometendo-se com o seu melhor para a governação do Alto Alentejo, Ricardo Pinheiro agradece ainda a todos aqueles que confiaram no Partido Socialista e lhe deram a vitória nestas legislativas. Para a região, diz ainda, os fundos comunitários “vão fazer toda a diferença”.

Em declarações à Rádio ELVAS, Pinheiro deixou ainda uma palavra de gratidão a toda a comunicação social, e ao “enorme trabalho isento que fez”. “Um bem-haja sempre a todos os jornalistas que fazem comunicação isenta no território do Alto Alentejo”, remata.

De recordar que o PS, no distrito de Portalegre, obteve 47.21% da votação (25.271 votos), destacando-se de PSD, com 23.23% (12.432 votos), Chega, com 11.46% (6.136 votos), CDU, com 7.58% (4.058 votos), Bloco de Esquerda, com 2.90% (1.550 votos), Iniciativa Liberal, com 2.08% (1.115 votos), e CDS, com 1.19% (635 votos).