“O Elvas” perde 3-0 no Restelo com o Belenenses

“O Elvas” perdeu 3-0 com o Belenenses, no Restelo. A partida integrou a 14ª jornada da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal e foi disputada na tarde deste sábado, dia 29.

O primeiro golo azul foi marcado por Rúben Araújo, aos 45+1 minutos; o segundo, de grande penalidade, por Clé, aos 56 minutos; e o terceiro golo por Flavinho, aos 74 minutos.

Resultados da jornada 14: Belenenses, 3 – “O Elvas”, 0; Coruchense, 4 – Rabo de Peixe, 1; Loures, 3 – Pêro Pinheiro, 1; e Ideal, 0 – Lagoa, 0 (na segunda parte). O jogo Sacavenense – Sintrense disputa-se amanhã, domingo, às 15 horas.

Elvas tem mais 83 casos de Covid-19

O concelho de Elvas regista este sábado, 29 de janeiro, mais 83 casos de infeção por Covid-19.

Por outro lado, 17 pessoas foram dadas como recuperadas. Hoje estão ativos 590 casos de infeção, mais 66 que ontem.

Desde o início da pandemia, Elvas registou 4562 casos positivos, 38 óbitos e 3934 altas.

Obra da Praia Fluvial de Azenhas d’El Rei decorre a bom ritmo

A obra da praia fluvial de Azenhas d’El Rei, no concelho de Alandroal, teve alguns desenvolvimentos significativos nas últimas semanas.

A estrutura de apoio à praia, onde vai ficar instalado o espaço de restauração e os balneários já está praticamente concluída e João Grilo, presidente da câmara municipal de Alandroal, espera que “em junho a área de lazer esteja totalmente concluída”.

“Depois do atraso que nos impediu de inaugurar em agosto de 2020, uma vez que o empreiteiro teve algumas dificuldades em conseguir as infraestruturas ligadas à restauração, penso que no início da próxima época balnear poderemos começar a receber pessoas”, revela o autarca.

A Área Recreativa e de Lazer das Azenhas d’El Rei resulta de um investimento por parte da autarquia, de cerca de 550 mil euros, financiados em parte pelo Turismo de Portugal, com um incentivo de 300 mil euros.

Campo Maior com mais 25 casos Covid

Campo Maior regista este sábado, 29 de janeiro, 25 novos casos de Covid-19 e cinco altas.

No concelho, encontram-se ativos 185 casos de infeção, mais 20 do que ontem.

Desde o início da pandemia, Campo Maior registou 1.693 casos positivos, 1.494 recuperações e 14 óbitos.

Primeiro lago de carpfishing da Península Ibérica está em Elvas (c/som)

O primeiro lago de carpfishing da Península Ibérica está localizado em Elvas, mais concretamente na estrada Torre de Bolsa, junto à fronteira do Caia.

O Lago da Alfarófia foi construído com o objetivo de abastecer de água a produção de arroz. A sua construção terminou em abril de 1992 e em julho desse mesmo ano, foi povoado com 1500 carpas royal e 1000 black-bass, sendo que durante 18 anos nunca se pescou no lago.

João Carlos Claudino, proprietário do Lago da Alfarófia, refere que tem sido um projeto “muito bonito e que contribui para a divulgação da cidade de Elvas, uma vez que os pescadores depois de permanecerem no lago acabam por visitar e comer na cidade”.

O Lago da Alfarófia, junto à fronteira do Caia, ocupa uma superfície de seis hectares, dispõe de sete pesqueiros normais e três VIP.

Literatura, teatro e iniciativa alusiva às Festas do Povo na agenda do Município de Campo Maior

O Município de Campo Maior está a preparar, para os próximos meses, e se a pandemia o permitir, algumas iniciativas culturais, no concelho.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha adianta que o mês de março será dedicado ao teatro, “com espetáculos, em praticamente todos os fins de semana” e, em maio será dado destaque à literatura, com “uma feira do livro onde haverá um prémio literário”. Esta também a ser preparado “um evento, no verão, relacionado com as Festas do Povo”, revela ainda o presidente.

Ouguela também não fica de fora da programação cultural do município, pelo que, e sem revelar muito sobre a iniciativa, o presidente do município campomaiorense explica que “está a ser preparado um evento fantástico a ser feito no verão, e está a ser estudado, junto de uma associação, alguns momentos de recriação, nesta aldeia histórica”. Luís Rosinha considera que, “temos que olhar para Ouguela e sentir aquele respeito, como uma das maiores defesas militar, e Ouguela tem tudo, a paisagem natural, as pessoas fantásticas e particularidades únicas, pelo que o município vai continuar a fazer este trabalho”.

Município de Campo Maior que está a preparar diversas iniciativas culturais, no concelho, nas mais diversas áreas.