“2022 será um ano de desafios” para o presidente da Câmara de Alandroal

Com o chegar ao fim do ano de 2021, João Grilo (na foto), presidente da Câmara Municipal de Alandroal, refere que 2022 vai ser “um ano de muito trabalho”.

“Vamos assumir várias competências, como a área da saúde, ação social e educação o que se traduz em mais um desafio”, revela o autarca.

Por outro lado, segundo o presidente, há “vários projetos do Portugal 2020 para executar ainda”. A autarquia está “o PRR e o 2030”, por isso, são grandes as expetativas para o próximo ano.

“Se a pandemia nos deixar vamos ainda retomar os nossos eventos, sendo um ano de preparação de muitas iniciativas novas”, refere ainda João Grilo.

Elvas com 88 novos casos Covid: o maior número de infeções de sempre

Elvas regista, esta sexta-feira, 31 de dezembro, 88 novos casos de Covid-19 e também mais 25 recuperações da doença.

O valor registado nas últimas 24 horas é o mais elevado da pandemia, ultrapassando o máximo anterior, que era de 55 e foi registado ontem, 30 de dezembro.

No concelho, encontram-se, agora, ativos 249 casos de infeção, mais 63 que ontem.

Desde o início da pandemia, Elvas registou 2.209 casos positivos, 34 óbitos e 1.926 altas.

Alentejo com mais 911 casos Covid e um óbito

O Alentejo regista esta sexta-feira, 31 de dezembro, mais 911 casos de Covid-19 e uma morte associada à doença.

Desde o início da pandemia, no Alentejo, foram reportados 48.821 casos de infeção e 1.088 óbitos.

Novo máximo de casos Covid em Portugal: mais de 30 mil nas últimas 24 horas

Portugal regista, naquele que é o último dia do ano, 31 de dezembro, um novo máximo de novos casos de Covid-19.

Hoje, são reportados, pela Direção-Geral da Saúde, mais 30.829 casos de infeção no país e 18 óbitos associados à doença. São também hoje reportadas 10.523 recuperações.

Com 14.903 novos casos, Lisboa e Vale do Tejo é a região que reportou o maior número de infeções diárias. Segue-se a região Norte com 9.435 casos positivos, a região Centro com 3.340, o Algarve com 978 e o Alentejo com 911. A Madeira reportou 914 infeções e os Açores 348.

Nos hospitais do país, encontram-se internados 1.024 doentes, menos dez que ontem, 145 em Unidades de Cuidados Intensivos, mais um que na véspera.

Encontram-se agora ativos 178.712 casos de infeção no país, mais 20.288 que ontem.

Desde o início da pandemia, Portugal regista 1.389.646 casos de infeção, 18.955 óbitos e 1.191.979 altas.

Jorge Grifo espera que 2022 seja “o melhor possível para todos”

Jorge Grifo (na foto), presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, espera que 2022 seja “um ano o melhor possível para todos, e que esta pandemia se possa controlar rapidamente”.

Quanto às empresas, o responsável espera que “possam melhorar ao nível dos seus resultados e que todos possamos voltar a ter as nossas vidas de volta”.

Campo Maior com 48 novos casos de Covid-19

Campo Maior regista esta sexta-feira, 31 de dezembro, 48 novos casos de Covid-19 e oito recuperações da doença.

No concelho, encontram-se ativos 190 casos de infeção, mais 40 que ontem.

Desde o início da pandemia, Campo Maior regista 1.081 casos de infeção, 14 óbitos e 877 altas.

Em 2022, Rondão Almeida pede que os elvenses “aproveitem o dia a dia”

Rondão Almeida (na foto), presidente da câmara de Elvas, deseja que, em 2022, todos os elvenses “aproveitem o seu dia-a-dia porque basta vir um inimigo invisível, como é o caso da pandemia, para eliminar todos os projetos definidos”.

“Esta experiência da pandemia ensina-nos que devemos abrandar os nossos projetos, as nossas ambições e mesmo aquilo que são as relações entre os seres humanos. Elvenses, aproveitem o dia a dia. Evitem as discussões entre uns e outros e aproximem-se mais com amor, principalmente junto daqueles que mais precisam do nosso apoio”, sublinhou o autarca.

Rondão Almeida espera ainda que “um dia, todos possamos dizer que temos uma habitação e uma refeição condigna e que os nossos filhos e os nossos netos possam ter um emprego junto dos familiares. É precisamente o que eu desejo para 2022”.

“Que 2022 traga mais bombeiros para a associação”, pede Paulo Pinheiro

Paulo Pinheiro (na foto), presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, espera que no ano de 2022 consigam “atrair novos elementos para o corpo de bombeiros, que muita falta nos fazem”.

“Dentro dos que temos, precisamos melhorar alguns défices e trabalhar mais um pouco”, garante o responsável.

Luís Rosinha: a figura política do ano para a Rádio Campo Maior

Como figura política deste ano de 2021, a Rádio Campo Maior, elege o novo presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.

Engenheiro civil de profissão, depois de mais de uma década a trabalhar fora da esfera política, foi convidado por Ricardo Pinheiro, em 2013, para integrar a sua lista, pelo PS, à Câmara Municipal de Campo Maior. Quarto da lista, foi, durante três anos, vereador sem pelouros.

A partir de 2016, assume o cargo a tempo inteiro, com os pelouros das empreitadas das obras públicas e dos serviços de administração direta.

Com a saída de Ricardo Pinheiro para a Assembleia da República, e à ascensão de João Muacho à presidência da Câmara de Campo Maior, Rosinha passa a ser o vice-presidente da autarquia. E assim foi até ser eleito, a 26 de setembro, o novo presidente do município.

Acompanham-no, atualmente, no elenco camarário, São Silveirinha e Paulo Pinheiro, eleitos pelo PS, e Paulo Ivo e Fátima Pereira, da CDU.

No decorrer deste mandato de Luís Rosinha, Campo Maior viu já as famosas e centenárias Festas do Povo serem elevadas, pela UNESCO, a Património Imaterial e Cultural da Humanidade.