José Sádio apela a cuidados redobrados para que a festa de natal se prolongue

“Desejo a todos os ouvintes, de uma forma geral, e de uma forma muito especial, a todos os estremocenses, um feliz natal”, diz José Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, aos microfones da Rádio Campo Maior.

O autarca aconselha à adoção de todas as precauções e a cuidados redobrados, por esta ocasião, “para que a festa se prolongue”.

José Sádio espera ainda que este seja um momento de partilha e de união, em que a família se une para comungar os valores próprios do natal, como o amor e a solidariedade.

Mensagem de boas festas de João Crespo com esperança “num futuro melhor”

Em véspera de natal, João Crespo, presidente da Câmara Municipal de Arronches, recorda que os tempos que se vivem “são difíceis”, mas que há de “ter esperança num futuro melhor”.

“Quero aqui deixar uma palavra de boas festas, de muitas felicidades e um desejo que de no próximo ano se volte àquilo que era normal, que possamos voltar a ter as nossas festividades, as nossas atividades normais”, diz o autarca.

Na sua mensagem de natal, dirigida aos ouvintes da Rádio Campo Maior, João Crespo deseja ainda muito saúde a todos.

Inácio Esperança lamenta que brilho natalício de Vila Viçosa tenha sido condicionado pela pandemia

“Que seja um santo natal para todos os calipolenses, para todos os que residem no nosso concelho e aqueles que nos visitam”, deseja o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança.

O autarca recorda que este é um natal ainda “assolado pela pandemia”, que permitiu dar a Vila Viçosa “o brilho” que gostaria. “Tínhamos muitas coisas programadas que, infelizmente, em virtude da pandemia, não foram possíveis”, diz ainda.

A esperança é que, nos próximos anos, já possa, com a sua equipa, fazer aquilo que tem em mente, por esta altura.

Em véspera de Natal, são mais 12.943 os infetados por Covid-19

Em véspera de Natal, Portugal registou mais 12.943 infetados por Covid-19 e 11 óbitos associados à doença.

Nas últimas 24 horas, registaram-se 5628 casos de recuperação.

Esta sexta-feira, dia 24, em todo o território nacional, há 846 doentes internados, menos 29, 149 em unidades de cuidados intensivos, mais um.

Cafés Camelo desejam um Feliz Natal e um excelente 2022

Os Cafés Camelo desejam a todos os seus parceiros, fornecedores e amigos um Santo e Feliz Natal e um Excelente 2022, sempre na companhia do melhor café. Faça deste o melhor natal de sempre.

Na mensagem enviada à nossa redação pode ler-se “mais um ano está a chegar ao fim, e com a chegada de um novo, 12 novas oportunidades para definir metas e conquistas, 365 ocasiões para repensar naquilo que é importante e traz felicidade. Porque, nem todos os nossos pensamentos devem estar envoltos de Covid-19”.

“Já, pelo segundo ano consecutivo, prescindimos de festejar uma das melhores épocas do ano devido à pandemia que se instalou e que nos tem, muitas vezes, levado à loucura e desespero. Então, é necessário (talvez mais do que nunca), que nos reinventemos. É altura de dar importância ao que realmente é importante, estar presentes mais do que entregar presentes (sempre com as devidas precauções), partilhar desejos em vez de os pedir, e também, num mundo cada vez mais virtual, trocar as redes sociais pelas causas sociais. Porque, com toda esta situação pandémica, existem cada vez mais carências naqueles que sempre precisaram”.

“Neste Natal, à semelhança do ano anterior, torna-se bastante importante viver o hoje intensamente, conseguindo alcançar todas as sensações do amanhã. Para que no amanhã seja possível alcançar cada vez mais e melhor, estando a Saúde, o Amor, Família, Alegria e Paz nas palavras de ordem”.

Extremadura prevê adotar o Certificado de Vacinação Covid em alguns locais

A Extremadura espanhola prevê implementar o certificado de vacinação Covid para aceder a determinados locais, no final de dezembro.

O ministro da Saúde e Serviços Sociais, José María Vergeles, anunciou que a implementação deste sistema será levada a cabo quando se atinja o objetivo de vacinar, com a terceira dose, 80% da população entre os 60 e 69 anos de idade.

O objetivo dessa medida, segundo Vergeles, é “incentivar a vacinação” com as diretrizes de reforço da vacina contra a Covid-19 para menores dessa faixa etária. Neste sentido, José María Vergeles assegurou que a variante Omicrón , que é muito mais contagiosa, será dominante dentro de alguns dias, pelo que a seu ver “é muito importante vacinar com a terceira dose”.

Relativamente ao estado do processo de vacinação, Vergeles informou que Extremadura tem 93,3% da sua população, com mais de 12 anos vacinada, contra 89,8% da média nacional. Em relação às doses de reforço, 86,54% dos maiores de 70 anos estão vacinados na região, contra 85% da média do país. Na faixa etária de 60 a 69 anos, 75,5% têm a dose adicional, em comparação com 64% da média espanhola. Além disso, 76,24% daqueles que receberam a dose única de Janssen já receberam a segunda dose de reforço e aqueles que receberam AstraZeneca “agora começam a ser vacinados”.

Rondão Almeida deseja Natal com “amor, saúde e paz”

Hoje, dia 24 de Dezembro, é véspera de Natal. Uma data marcada pelo convívio e encontro entre famílias, apesar dos constrangimentos da pandemia.

Em véspera de Natal, o presidente da câmara municipal de Elvas, Rondão Almeida (na foto), deseja que todos os elvenses tenham “paz, muito amor, saúde e que não falte uma refeição na mesa”.

“Por outro lado, gostava que todos nós aproveitássemos esta época do ano para podermos refletir sobre o menos bom que cada um de nós fez. Hoje registo, com algum sofrimento, ver pessoas que necessitam de uma habitação condigna e não a têm. Sinto uma mágoa muito grande por haver famílias que, chega o dia de Natal, e não têm uma refeição condigna para tomar. Hoje sinto, profundamente, aquilo que muitas famílias estão a passar devido à pandemia”, sublinhou.