No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e de uma candidatura na área do acolhimento empresarial de nova geração o município de Campo Maior viu aprovado, um montante de 15 milhões e 180 mil euros, sendo para Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior “o maior financiamento de sempre”, para a Câmara Municipal.
Este valor pressupõe uma taxa de financiamento apoiada a fundo perdido, ou seja, a 100%.
Este investimento no concelho vai contemplar a criação de 7 hectares de sistemas fotovoltaicos, nos terrenos envolventes à zona industrial, da responsabilidade da Câmara, assim como a respetiva bateria de armazenamento, ou seja, a energia verde, que irá dar “condições mais prósperas aos empresários que estão, nesta zona e aqueles que poderão vir a estar, poderão consumir energia verde a preços mais económicos”.
Esta será uma produção de sete megawats, localizada na zona industrial, onde haverá também soluções de carregamento para viaturas elétricas e postos de abastecimento para hidrogénio. Outro fator determinante e diferenciador para fixação de empresas é a cobertura banda larga rápida, ou seja, o 5G.
Haverá ainda um sistema de prevenção de incêndios em toda a zona industrial, ou seja que prevê a deteção antecipada de um algum incêndio.
Luís Rosinha afirma que a candidatura “nunca teria sida a mesma se não fosse o apoio das 24 empresas e respetivos empresários que manifestaram a sua satisfação em integrar o protocolo com o município”.
O presidente da Câmara de Campo Maior adianta ainda que com estas questões Campo Maior fica “muito bem posicionado e nem todos os empresários têm capacidade de entrar na plataforma logística, pelo que Campo Maior está a fazer o seu trabalho, está a ficar disponível”.


O Município de Campo Maior informa que no dia 25 de dezembro, dia de Natal, e no dia 1 de janeiro, dia de Ano Novo, não haverá recolha de lixo.
Elvas regista hoje 15 novos casos de Covid-19 e seis altas.
O Alentejo regista, esta quarta-feira, 22 de dezembro, 183 novos casos de Covid-19, não havendo registo de óbitos, associados à doença, nas últimas 24 horas.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 8937 casos de Covid-19 e 11 óbitos associados à doença.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a desenvolver, até dia 2 de janeiro, a operação “Natal e Ano Novo 2021”, com o objectivo de combater a criminalidade e intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego durante este período, através do esforço de patrulhamento, de forma a garantir as festividades e as deslocações em segurança, contribuindo ainda para o cumprimento das medidas necessárias à contenção da COVID-19, em todo o território nacional.
Com o intuito de promover a reutilização de bens, desde o vestuário ao mobiliário, o município de Alandroal tem a funcionar uma eco loja.
Campo Maior não regista esta quarta-feira, 22 de dezembro, novos casos de Covid-19, nem recuperações.
Com o aproximar da noite de natal, bem como da passagem de ano, duas enfermeiras elvenses – Ana Leonardo e Inês Barrocas – decidiram criar o projeto “Nurses at Home”, com o objetivo de realizar testes à Covid-19 ao domicílio.
