O Ministério da Saúde e as comunidades autónomas da Estremadura estão a estudar novos parâmetros para se guiarem na aplicação das restrições relacionadas com a Covid-19.
Tendo em conta a evolução do vírus nas últimas semanas, as autoridades de saúde consideram que, graças à vacinação, tem-se conseguido reduzir os contágios e, sobretudo, a gravidades dos sintomas. Nesse sentido, é objetivo das entidades responsáveis suavizar os níveis de risco de contágio em função da taxa de incidência acumulada, focando-se agora na pressão hospitalar.
A proposta do Ministério da Saúde é que o risco baixo de transmissão se fixe nos 100 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, contrariando os 50 atuais que a Estremadura aplica. O risco elevado começaria a partir dos 300 casos, em vez dos 150 e o muito elevado seria a partir de 500 casos por 100 mil habitantes, ao contrários dos 250 de agora.


O concelho de Elvas regista mais um caso de Covid-19.
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está a intensificar a fiscalização, nos olivais da região, nesta campanha olivícola, para evitar apanha mecânica noturna de azeitona, que provoca a morte de aves.
A região Alentejo registou, nas últimas 24 horas, dois óbitos por Covid-19 e 70 novos casos de infeção.
Portugal regista hoje, domingo, dia 21 de novembro, mais 2499 casos de Covid-19 e 11 óbitos associados à doença.
Na Estremadura espanhola, 7648 pessoas (0,6% da população) rejeitaram qualquer toma da vacina contra a Covid-19. Se a taxa de imunização na região ronda os 95 %, quer dizer que 4,4% da população ainda não se manifestou nem contra nem a favor do assunto.
A I Feria Napoleónica, o primeiro evento deste género realizado em Espanha, está a decorrer este fim-de-semana, dias 20 e 21 de novembro, em Albuera, na província de Badajoz.
O concelho de Campo Maior regista mais um caso de infeção por Covid-19.
O Centro Cultural foi palco na noite de 20 de novembro do espetáculo “Vai Vem”, uma peça de teatro físico da responsabilidade da Ajagato.
O curso de Ballet Clássico do Projeto de Formação do Município promoveu ontem, dia 20 de Novembro, um workshop no sentido de promover esta dança e de mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano nas aulas da professora Maria José Cid.