Hotéis Vila Galé: campanha de outono com descontos até 70 euros

A Vila Galé lançou uma nova campanha de outono em que quanto mais se reservar, mais se pode ganhar para descontar numa próxima visita a um dos 27 hotéis do grupo em Portugal.

Até 21 de dezembro, e para estadas até 31 de março de 2022, quem reservar duas noites receberá um voucher de 20 euros. A reserva de três noites dá direito a 30 euros e assim sucessivamente, com a oferta de mais dez euros por cada noite adicional até um máximo de 70 euros por vale, para quem optar por sete ou mais noites.

voucher com o valor a usufruir será entregue no check out e terá validade até 31 de julho de 2022, podendo ser depois descontado em serviços de alojamento, upgrade de tipologia de quarto, refeições ou serviços nos Satsanga Spa & Wellness.

As reservas poderão ser efetuadas no site da Vila Galé ou através centro de atendimento e reservas, pelo email portugal.reservas@vilagale.com ou pelo telefone (+351) 212 460 650.

A campanha de outono acumula com as condições do clube de fidelização da Vila Galé, que atribui ainda mais 10% de desconto aos seus membros. Para aderir, basta preencher o formulário no site e pode-se aproveitar desde logo todas as vantagens. Também a verba do IVAucher pode ser usada nesta campanha.

Recorde-se que, além destas condições, nos hotéis Vila Galé, as crianças até aos 12 anos não pagam quando ficam alojadas no mesmo quarto e no mesmo regime dos pais. E que o cancelamento é gratuito até 48 horas antes da data da chegada.

Todas as condições da campanha de outono estão disponíveis aqui.

Direção Regional de Cultura promove segunda edição do “Alentejo, PATRIMÓNIOS”

A Direção Regional de Cultura do Alentejo, com vista a promover o património cultural da região, está a organizar uma segunda edição do projeto “Alentejo, PATRIMÓNIOS”.

A iniciativa, explica a diretora regional de cultura, Ana Paula Amendoeira, inclui, até final do ano, três visitas guiadas, sendo que, com a pandemia, esta foi uma atividade que, durante algum tempo, esteve impossibilitada. “Esta edição era para ter acontecido já no ano passado, mas só agora é que se reuniram as condições para se realizar estas visitas. Esperamos, em 2022, normalizar estas visitas a outros patrimónios”, explica.

Esta segunda edição do “Alentejo, PATRIMÓNIOS” dá assim continuidade a um projeto iniciado em 2019, sendo que, até então, garante Ana Paula Amendoeira, tem contado com uma grande aceitação por parte do público, que demonstra vontade em querer conhecer o património da região. “As visitas são sempre acompanhadas por técnicos da Direção Regional de Cultura do Alentejo, pessoas que são especializadas nas várias áreas e conhecedoras do património e, portanto, excelentes mediadores destes conteúdos e destas manifestações culturais da nossa região”, diz ainda.

A primeira de três visitas agendadas, até final do ano, está marcada já para este sábado, dia 30 de outubro, a Nisa, onde a Olaria Pedrada estará em destaque. Com o Município de Nisa, revela ainda Ana Paula Amendoeira, a Direção Regional de Cultura assinou, recentemente, um protocolo de colaboração, com vista a promover a inscrição deste património no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

Em Nisa, a visita guiada ao património tem início às 10 horas, com passagens pelo Núcleo do Bordado, o Museu do Bordado e do Barro, a Casa do Forno e a Rua de Santa Maria. Após o almoço, a visita prossegue em torno da Olaria, seguindo-se o Centro Interpretativo do Conhal. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a vinte pessoas.

Depois de Nisa, seguem-se, a 13 de novembro, Almodôvar, e a 11 de dezembro, Portalegre.

Alunos de Campo Maior de regresso após experiência Erasmus+

Os alunos do projeto Erasmus +, do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, já regressaram à vila depois de uma semana em Benicassim, comunidade Valenciana.

Participaram neste intercâmbio os alunos pertencentes às turmas do curso profissional de Técnico de Turismo, do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural e do 10.º ano de ensino regular.

Durante este dias, os jovens tiveram oportunidade de realizar diversas atividades, visitas turísticas e troca de experiências com alunos locais.

 

Portugal com mais 965 casos Covid e três óbitos

Portugal regista esta quarta-feira, 27 de outubro, mais 965 casos de Covid-19 e três óbitos associado à doença.

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 597 casos de recuperação. Existem 31.243 casos ativos da infeção em Portugal, mais 365 que ontem.

Em todo o território nacional, há 316 doentes internados, mais 15 que ontem, 61 em unidades de cuidados intensivos (menos um).

Desde o início da pandemia, no país, foram reportados 1.087.245 casos de infeção , 18.144 óbitos e 1.037.585 altas.

Elvas + Solidária chega ao fim com feedback positivo

Chega esta quarta-feira, dia 27, ao fim o programa Elvas + Solidária, que resultou de uma colaboração entre a Rádio ELVAS e o projeto CLDS 4G de Elvas. Durante os últimos dez meses, o principal objetivo deste programa passou por consciencializar os agregados familiares para a importância de uma parentalidade saudável.

Sara Ferreira (na foto), coordenadora do projeto CLDS 4G de Elvas, explica que “é importante que os pais e as mães satisfaçam as necessidades básicas das crianças e que lhe proporcionem um mundo físico organizado, seguro e previsível”.

De acordo com a responsável, numa relação parental é importante ter atenção à responsividade e ao controlo: “a responsividade tem a ver com a capacidade de reconhecer e satisfazer as suas necessidades com afeto; o controlo tem a ver com a capacidade de definição de regras e milites, de atribuição de consequências adequadas face ao não cumprimento de regras”.

O Programa Elvas + Solidária termina esta semana. Pode ouvir hoje às 12.30 e 16.30 horas, com repetição no próximo domingo.

Campo Maior sem novos casos de Covid-19

De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, não se verificaram novos casos de Covid-19 no concelho de Campo Maior.

Sendo assim, 740 dos 752 casos confirmados já estão curados, não existindo casos ativos no concelho.

Concurso de fotografia pretende “tornar a matemática visível”

A segunda edição do concurso “Fotografar a Matemática” já está a decorrer, numa organização dos docentes de Matemática e Educação Visual, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escola n.º 3 de Elvas.

Teresa Guerreiro, professora bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Elvas, refere que “o objetivo deste concurso é tornar a matemática visível e mostrar que está presente no dia-a-dia de cada um. Ao contrário daquilo que nós pensamos, a matemática está presente em tudo, desde a construção arquitetónica à música”.

O concurso divide-se em quatro categorias, desde os alunos do primeiro ciclo aos adultos, sendo que há alguns critérios de participação a ter em conta: “a fotografia tem que ter uma legenda que contenha o conceito fotográfico que se pretendeu fotografar, a indicação do local onde foi retirada e a identificação e idade do fotógrafo que a submete a concurso”.

A data limite para apresentação de fotografias a concurso é 1 de dezembro.

Baja Portalegre condiciona trânsito na capital de distrito

A 35ª edição da “Baja Portalegre 500” decorre entre esta quinta-feira, dia 28 e sábado, 30 de outubro, estando previsto que, para além das mais de quatro centenas de pilotos inscritos e respetivas equipas de apoio, staff pertencente à organização da prova e entidades convidadas, se desloquem à cidade de Portalegre para assistir à cerimónia de partida, que terá lugar amanhã, a partir das 19 horas, alguns milhares de pessoas.

Nesse sentido, o Comando Distrital de Portalegre da PSP apela a todos os participantes e ao público em geral que cumpram não só as normas, orientações e recomendações da Direção Geral de Saúde, como também das forças de segurança e agentes de Proteção Civil.

“Em concreto, deverá ser dado cumprimento à proibição de estacionamento e ao condicionamento da circulação rodoviária na cidade de Portalegre”, entre as 8 horas do dia 27 e as 4 horas do dia 29 de outubro, nas seguintes artérias: Avenida da Liberdade, lado ocidental (entre a Rotunda do Rossio e a Avenida Movimentos das Forças Armadas / traseiras dos CTT); e Rua Alexandre Herculano, em toda a sua extensão (entre a Rotunda do Navio e a Avenida da Liberdade).

Como alternativa, a PSP recomenda que o acesso à cidade de Portalegre se faça pelas suas entradas norte e oeste, isto é, pela Rotunda do Areeiro/Avenida do Bonfim e pela EN 18/Avenida do Brasil, respetivamente.