Este domingo, 29 de agosto, o último dia do festival A Salto, começa com o projeto vencedor da Bolsa de Criação A/B, em parceria com a Coleção B. “Lume Brando”, um espetáculo de teatro e gastronomia, de Joana Martins será apresentado no Museu-Fábrica da Ameixa de Elvas, às 10.30 horas e à tarde, pelas 16.30 horas e 18 horas.
Também às 16.30 horas, na torre de Menagem do Castelo de Elvas, o público pode assistir a “Aquário”, uma instalação artística, com componentes eletrónicos, com Diogo Ribeiro. É possível visitar este projeto no horário de funcionamento normal do castelo.
Para encerrar a tarde, às 19.30 horas, a argentina Janice Landritsky dança no Miradouro do Castelo. “Fondo” é o nome do projeto vencedor da Bolsa de Criação A/B, em parceria com a Coleção B.
É com “O Galinho”, de Amargoo, artista de arte urbana e banda desenhada, que termina o dia e o Festival A Salto. O ponto de encontro está marcado para as 22 horas, na Casa Tangente.


O concelho de Elvas regista hoje dois novos casos de infeção por Covid-19 e a recuperação de3 quatro pessoas.
A região Alentejo regista este sábado, dia 28, mais 179 casos de infeção por Covid-19, num total de 37011 desde o início da pandemia.
Portugal regista hoje, sábado, dia 28, mais 2374 casos de Covid-19 e oito óbitos associados à doença.
A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 286 novos casos de Covid-19 e quatro mortes.
Cerca de 86 mil jovens, com idades entre os 12 e os 17 anos, têm agendada a toma da vacina contra a Covid-19 para este fim-de-semana.
Depois de vários anos a oferecer os manuais escolares, aos alunos do concelho, o município de Alandroal vai, este ano, tal como aconteceu no ano passado, oferecer os cadernos de atividades, a usar pelos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, no próximo ano letivo.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, registou-se um novo caso de Covid-19 no concelho de Campo Maior.
Os Clubes de Verão que animaram os últimos meses de aproximadamente 40 crianças chegaram ao fim ontem, dia 27 de agosto.
Montemor-o-Novo vai ter um mural dedicado a José Saramago e à obra “Levantado do Chão”, que será pintado, a partir de hoje, dia 28 de agosto, e ao longo de toda a semana, no âmbito do festival Sete Sóis Sete Luas.