CPCJ de Campo Maior lança desafio “Cria o teu laço azul”

167659586_4115682225142501_6667356093056541522_n“Cria o teu laço azul” é o desafio que foi lançado pela CPCJ de Campo Maior à comunidade de Campo Maior, bem como a várias instituições e entidades do concelho.

Letícia Garcia, presidente da CPCJ de Campo Maior, explica que estes laços devem ser colocados “em locais visíveis, para relembrar a prevenção dos maus tratos infantis”. Um desafio que decorre até 16 deste mês.

A presidente da CPCJ, em Campo Maior relembra que a importância deste mês, na informação sensibilização da comunidade, para esta questão. “Devemos começar pelas crianças, que devem conhecer os seus direitos, e saber que existem instituições que zelam pelo seu bem-estar e proteção”.

É fundamental trabalhar, “diariamente estas questões”, diz Letícia Garcia, e revela que é “igualmente importante que as instituições locais estejam informadas e sensibilizadas, porque a prevenção dos maus tratos é uma responsabilidade de todos, e não só da CPCJ, todos devemos promover os direitos e proteger as crianças, pelo que este é um trabalho conjunto e contínuo, que deve ser feito permanentemente”.

Desafio “cria o teu laço azul”, que pretende que no concelho de Campo Maior a população e não só coloquem um laço azul, de forma visível, durante este mês de abril.