As obras de construção da nova linha férrea entre Évora e Elvas/Caia, inserida no futuro Corredor Internacional Sul, seguem a bom ritmo, apesar da pandemia. A nova Linha de Évora, que começa a ganhar forma, vai ter uma extensão total de cerca de 100 quilómetros e integra o chamado Corredor Internacional do Sul (CIS), entre Sines, Poceirão e Badajoz.
A reportagem da Rádio Renascença dá conta que a conexão dos portos de Sines e Setúbal ao porto seco de Badajoz abre a porta ao aumento da capacidade logística em interface rodoferroviária, permitindo, a partir de Badajoz, a receção e distribuição/recolha de mercadorias em toda a região a sul do Tejo, considerando mesmo toda a Beira Baixa e Estremadura.
Em fase de execução encontram-se também os sub-troços Freixo/Alandroal, com 20,5 quilómetros de extensão, e Alandroal/Elvas (ligação à Linha do Leste), com 38,4 quilómetros, que, a par do sub-troço Évora Norte/Freixo, constituem a futura Linha entre Évora Norte e Elvas/Caia (CIS). Mais atrasado está o sub-troço entre Évora/Évora Norte, também integrado no futuro Corredor Internacional Sul, cujo concurso foi lançado há menos de um ano.


A Estremadura espanhola regista esta quarta-feira, dia 17, mais 97 casos positivos de Covid-19. Não há hoje, contudo, vítimas mortais a lamentar.
A Servilusa mudou toda a sua imagem institucional, alterando o logótipo, pela primeira vez em quase 20 anos. Uma aposta na inovação, que se vai refletir em todos os suportes, assumindo-se como uma empresa mais compatível com era digital que vivemos.
O volume de água armazenada na albufeira da Barragem do Caia é, ao dia de hoje, 17 de março, de 151 milhões e 352 mil metros cúbicos, com o nível da água à cota de 230,52 metros.
Elvas regista esta quarta-feira, 17 de março, dois novos casos de recuperação de Covid-19.
A Câmara Municipal de Marvão assinou um contrato para requalificação da Escola Básica de Ammaia, na Portagem.
Nas últimas 24 horas, foram identificados, no Alentejo, 27 novos casos de Covid-19.
Portugal regista esta quarta-feira, 17 de março, mais 673 infeções por Covid-19 e 15 vítimas mortais. Hoje registaram-se também 1.058 casos de recuperação.
O hábito de brincar precisa ser cultivado no seio da família, pois, fortalece a formação do vínculo afetivo, melhorando as relações.
Campo Maior continua sem registar novos casos de infeção por Covid-19.