O Plátano de Portalegre está a votação, até dia 28 deste mês, no concurso europeu “Tree of the year 2021”, representando Portugal neste concurso.
O Plátano do Rossio, com 182 anos, é a primeira árvore (viva) a ser registada como árvore de interesse público e majestoso ex-libris de Portalegre. Concorre este ano com 13 árvores de países como Bélgica, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido, República Checa e Rússia.
Para votar basta seguir os seguintes passos:
Na página web: https://www.treeoftheyear.org/ deve selecionar duas árvores; clicar em “vamos votar”; escrever o seu e-mail; clicar em “não sou um robot”; clicar em “aceito e concordo”, clicar em “vote”. Depois irá receber um email de confirmação, onde será pedido para “clicar aqui”.
O concurso nacional Árvore do Ano 2021 foi organizado pela União da Floresta Mediterrânica, e pode votar até ao dia 28 deste mês.


O vídeo promocional “Alentejo caiado de fresco” venceu a categoria “Best Campaign 2020” Festival de Cinema de Turismo da Bósnia-Herzegovina.
O concelho de Elvas regista hoje, domingo, dia 21, mais uma morte por Covid-19, um caso de infeção e duas recuperações.
A Estremadura espanhola registou este domingo, dia 21, 35 novos casos de infeção por Covid-19 e a morte de duas pessoas.
O núcleo do partido CHEGA de Campo Maior emitiu um comunicado relacionado com as guardas metálicas da Estrada Nacional 373.
A obra de ampliação e requalificação das Piscinas Municipais em Portel já foi retomada, depois do primeiro empreiteiro ter abandonado os trabalhos.
A região Alentejo regista hoje, domingo, dia 21, mais 42 (+0,1%) casos de Covid-19, num total de 28.141 infetados desde o início da pandemia.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 1186 casos de infeção confirmada por Covid-19 e 65 óbitos, o valor mais baixo deste ano. De ontem para hoje, 2306 pessoas recuperam da doença.
O concelho de Campo Maior não regista este domingo, dia 21, novos casos de infeção por Covid-19.
A Câmara Municipal de Elvas adquiriu, recentemente, um novo minibus para o transporte escolar, num investimento de 60 mil euros.