Câmara de Campo Maior recorda Carnavais passados nas redes sociais

CarnavalCampoMaior2Amanhã, dia 16, seria o último dia dos festejos de Carnaval, com os últimos corsos a sair à rua. Devido à pandemia, desta feita, não há qualquer festa relacionada com o Carnaval, com muitas autarquias e associações, a procuraram os meios digitais para, dentro do possível, recordar aquilo que foi a folia de outros anos.

É o caso da Câmara de Campo Maior, que tem vindo a desafiar os campomaiorenses a vestirem o seu melhor disfarce, em casa, e a tirar uma foto, que depois podem enviar por mensagem para as redes sociais do município.

“Na impossibilidade de sairmos à rua para brincar ao Carnaval, não quisemos de deixar a assinalar esta data. Pensámos em realizar algumas ações, durante estes dias, mas com o confinamento geral, fomos obrigados, mais uma vez, a refazer os planos”, explica a vereadora Vanda Alegria.

A autarquia tem vindo ainda a recordar, através do Facebook e do Instagram, as imagens da festa de outros anos. “Escolhemos alguns momentos emblemáticos, que todos vão gostar de rever”, garante ainda a vereadora.

Apelando à participação de todos, com a partilha de imagens de uma carnaval em casa e em segurança, Vanda Alegria espera que, no próximo ano, se possa “celebrar esta data da forma que todos desejamos”.

Em Portugal, a terça-feira de Carnaval ou o dia de Entrudo, como também é conhecido, é um feriado facultativo, ou seja, não é um feriado oficial, cabendo aos municípios, para os trabalhadores públicos, e às empresas, para trabalhadores do setor privado, decidir se o aplicam.

No ano que vem, a terça-feira de Carnaval assinala-se, no calendário, a 1 de março.