Encontram-se, agora, ativos 18 casos de infeção, dos 297 registados, desde o início da pandemia.
Vítimas da Covid-19, já morreram três pessoas, em Alandroal.
O concelho de Elvas regista esta segunda-feira, dia 15, mais uma morte associada à Covid-19, num total de 26 óbitos até ao dia de hoje.
Pelo terceiro dia consecutivo, não se registam novos casos de infeção por Covid-19.
Desde o início da pandemia, foram registados, em Elvas, 1305 casos de infeção, dos quais 58 estão ativos.
Nas últimas 24 horas, verificou-se a recuperação de três pessoas, num total 1221 recuperações.
Portugal regista esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, mais 90 mortos e 1.303 novos casos de infeção por Covid-19. Hoje registou-se também a recuperação de mais 3.538.
Há agora, 4.832 doentes internados, mais seis que ontem, 784 em unidades de cuidados intensivos, menos 11 que no dia anterior.
Atualmente, encontram-se 102.794 casos ativos da infeção em Portugal, menos 2.325 que ontem.
Ao todo, no país, foram reportados 787.059 casos de infeção, 15.411 mortes e 668.854 casos de recuperação.
O volume de água armazenada na albufeira da Barragem do Caia é de 142 milhões e 290 mil metros cúbicos, com o nível da água à cota de 229,95 metros.
Este volume corresponde a 74,89 por cento da capacidade máxima da barragem, situada entre os concelhos de Elvas, Campo Maior e Arronches.
Os dados foram fornecidos à Rádio Campo Maior pela Associação de Beneficiários do Caia e dizem respeito à leitura feita esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro.
O concelho de Arronches registou, nas ultimas 24 horas, mais dois casos de infeção por Covid-19 e seis recuperados.
A Autoridade de Saúde pública está a identificar os contatos diretos das pessoas infetadas para eventual realização de testes, de acordo com os critérios definidos pela Direção Geral de Saúde.
Desde o início da pandemia, o concelho tem já 179 casos confirmados, sendo que 44 estão ativos e 131 foram dados como recuperados. No concelho já faleceram quatro pessoas.
A Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, tem procurado prestar todo o apoio à população, nesta altura de pandemia, sendo que o número de cabazes solidários entregues às famílias aumentou de seis para dez, nos últimos tempos.
“Com a conjuntura do país, as pessoas as necessitar aumentaram e nós aumentámos para dez cabazes, que entregamos todos os meses”, explica o presidente da junta de freguesia, João Charruadas (na imagem).
Durante a recolha das receitas de medicamentos que é feita, junto dos portadores do Cartão da Idade de Ouro, na freguesia, procura-se ainda perceber o que falta aos idosos, para que depois se faça a entrega dos bens alimentares e medicamentos, sem que estes saiam de casa.
“Fazemos o acompanhamento quase diário, porque as pessoas têm o número da junta e do Executivo, e assim que conseguimos, vamos entregar, porta a porta, aquilo que as pessoas necessitam”, remata João Charruadas.
De acordo com os dados da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP), o tráfego nas autoestradas portuguesas caiu cerca de 25 por cento em 2020.
Esta variação negativa equivale a uma redução de 2750 veículos por dia e menos 13,6 milhões de quilómetros percorridos
Na lista das vias que mais perderam, destaca-se o Algarve com a Via do Infante a registar uma diminuição de 35%. As zonas urbanos foram as que registaram quebras menores, a rondar os 20%.
Em relação ao tipo de veículo, os que menos circularam foram os ligeiros, com uma redução de 24%. Já os veículos pesados registaram também uma quebra, mas menos acentuada, com uma redução de 8% em relação ao ano anterior.