Estrutura para vacinação no Centro Comunitário de Campo Maior

CampoMaiorEspacoVacinacaoEsta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, marcou o início de uma nova etapa do Plano de Vacinação contra a Covid-19, no concelho de Campo Maior.

No âmbito desta ação nacional, o Município campomaiorense instalou uma estrutura concelhia para vacinação no Centro Comunitário, em estreita colaboração com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), entidade responsável por este processo no nosso distrito.

Desta forma, quando as vacinas chegarem ao concelho, os profissionais de saúde terão as condições necessárias para as administrar, num espaço que conta com seis salas de vacinação (que se podem transformar em oito, em caso de necessidade), um gabinete médico, uma sala administrativa, capacidade para ter em espera ou em observação pós-vacinação aproximadamente 60 pessoas nas várias salas do espaço, bem como uma sala de recobro.

CampoMaiorEspacoVacinacao2Após a vacinação de profissionais de saúde, forças armadas, forças de segurança e serviços críticos e profissionais e residentes de lares e unidades de cuidados continuados, a vacina será agora administrada a pessoas com mais de 50 anos com algumas patologias e a pessoas com idade igual ou superior a 80 anos.