Avis investiu 154 mil euros a pavimentar estradas e ruas

ruas pavimentacao ruas2Está concluída a obra de pavimentação de estradas e arruamentos no concelho de Avis. Esta intervenção de beneficiação das condições de circulação automóvel e pedonal teve um investimento do Município de Avis no montante de 154 mil euros, começou em setembro passado, com a execução de trabalhos de remodelação da rede de águas, construção da rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação em alcatrão, na Rua da Pilha do Carvão, em Benavila.

A esta intervenção foram somadas as pavimentações betuminosas na zona industrial e na Rua Camilo Castelo Branco, aqui com a construção de um passeio em calçada de granito, em Ervedal, e também num troço da Estrada das Casas Altas, no Caminho Municipal 1068, em Avis.

A obra foi adjudicada à Viaextra – Engenharia e Construção, Lda., por concurso público, e insere-se numa das prioridades do executivo municipal, a requalificação da rede viária, com “um conjunto de obras essenciais em arruamentos e estradas, fundamentais no desenvolvimento do concelho e na melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população e de quem visita o concelho de Avis”, divulga o Município avisense.

Montemor-o-Novo vai ter estação meteorológica

Estação-metereológicaMontemor-o-Novo vai contar com uma estação meteorológica, no âmbito do projeto MeteoAlentejo.

A estação vai ser instalada no centro da cidade, resultando “de uma parceria com a empresa Monte Pa’parar”, de acordo com Luís Mestre, responsável pelo projeto MeteoAlentejo.

“Esta estação vai medir a temperatura, humidade, chuva e vento da cidade e os dados vão estar disponíveis no site MeteoAlentejo. O nosso objetivos é chegarmos ao maior número de concelhos possível mas a questão da pandemia tem atrasado um pouco a instalação das estações”, garantiu o responsável.

O projeto MeteoAlentejo conta já com 21 estações, em diversos concelhos do Alentejo, sendo que está prevista também a instalação em Arraiolos e Viana do Alentejo.

Estremoz com mais 33 casos Covid e um óbito

EstremozCovid22JanEstremoz registou ontem, 22 de janeiro, 33 novos casos de Covid-19, mais um óbito e 43 altas.

Nos últimos dez dias, foram reportados 210 novos casos de infeção no concelho.

Há agora 463 casos ativos em Estremoz, num total de 671 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, no concelho, já morreram sete pessoas e recuperaram 201.

Crato com mais oito casos Covid e quatro altas

CratoCovid22JanO Crato registou ontem, 23 de janeiro, oito novos casos de Covid-19, assim como a recuperação de quatro doentes.

O concelho tem agora 33 casos ativos, num total de 284 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, no Crato, já morreram seis pessoas e recuperaram 245.

Monforte com mais quatro casos Covid e quatro recuperações

MonforteCovid22JanMonforte registou ontem, 22 de janeiro, quatro novos casos positivos de Covid-19, assim como quatro recuperações.

O concelho tem agora 64 casos ativos, num total de 176 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, em Monforte, já recuperaram 109 pessoas e morreram três.

Cirurgiões da ULSNA têm formação para atender doentes Covid

VeraEscotoA Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) tem vindo, ao longo dos últimos meses, a adotar um conjunto de medidas para responder às necessidades da população no combate à Covid-19.

Recentemente e devido à falta de profissionais de saúde, “os médicos cirurgiões receberam formação para responder ao Covid e assim preencher a falta de médicos de medicina interna”, de acordo com Vera Escoto, diretora clinica da ULSNA.

A médica assume “uma pressão muito grande nos dois hospitais do distrito. o que tem levado a uma reorganização constante dos serviços para assegurar o bem estar dos nossos doentes.

Primeiro prémio do Euromilhões vai para apostador no estrangeiro

euromilhoesRCM.pngOs 79 milhões de euros do primeiro prémio do Euromilhões foram para um apostador no estrangeiro.

Já o segundo prémio, de 797 mil euros, saiu a um apostador fora de Portugal, enquanto o terceiro, no valor 93 mil euros, contempla também dois jogadores no estrangeiro.

O quarto prémio, de 1.650 euros, vai para 35 jogadores, três deles com aposta registada em território nacional.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 8, 16, 42, 44 e 47 e pelas estrelas 6 e 7.