As típicas flores de papel de Campo Maior embelezam agora a escadaria nobre da Assembleia da República, para assinalar a presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
Em papel e pelos campomaiorenses foram elaboradas as flores representativas dos 27 países que compõem a União Europeia. Segundo Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior, este foi um desafio lançado pela Assembleia da República, tratando-se de um “projeto inovador”. Na elaboração deste trabalho os campomaiorenses quiseram apresentar “um trabalho com a precisão e perfeição” que lhes são reconhecidos na arte de trabalhar o papel. Apesar de não conhecerem as flores de todos os países foi com “grande entusiasmo que todos se mobilizaram para este projeto”, que se torna especial uma vez que a presidência portuguesa do conselho da União Europeia “não é um acontecimento comum”, diz Vanda.
“Este é um grande orgulho para todos os campomaiorenses”, diz a vereadora. Num ano difícil, em que os eventos culturais foram escassos e as próprias festas do povo foram adiadas, esta foi “uma forma de esquecer as dificuldades e levar o melhor que os campomaiorenses sabem fazer, a arte de trabalhar o papel, à casa da democracia em Portugal”.
Esta não é uma exposição estática, e contará com alterações ao longo dos próximos seis meses. Vanda agradece a todos aqueles que colaboraram neste projeto e termina dizendo que “vamos certamente honrar Campo Maior”.
Para além da escadaria nobre da Assembleia da República, que conta com um vaso de flores, por cada país da União Europeia, também as bandeiras de Portugal e da União Europeia foram ornamentadas com mais de quatro mil rosas em papel, e estão expostas na parte exterior da Assembleia.
As flores de papel de Campo Maior que, para além de marcarem a identidade de um povo, assinalam os seis meses de presidência portuguesa do conselho da União Europeia.




Portalegre regista esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, mais nove casos positivos de Covid-19 e duas recuperações.
Elvas regista esta quarta-feira, 6 de janeiro, 31 novos casos de infeção por Covid-19 e mais 38 recuperações.
O Dark Sky Alqueva conquistou duas distinções nos International Travel Awards, onde foi considerado o Melhor Destino Emergente da Europa em 2020, enquanto o Observatório Oficial Dark Sky Alqueva, na Aldeia da Cumeada, em Reguengos de Monsaraz, foi considerado como a Melhor Atração Emergente da Europa em 2020.
Arronches não regista esta quarta-feira, 6 de janeiro, novos casos de infeção por Covid-19.
Este ano, a Cavalgata dos Reis Magos, foi diferente de anos habituais, sendo que não percorreram como seria normal as ruas da cidade pacense enchendo de alegria as crianças que por ali se costumam juntar.
Campo Maior regista esta quarta-feira, 6 de janeiro, três novos casos infeção por Covid-19 e mais uma recuperação da doença.
Olivença registou ontem, 5 de janeiro, 19 novos casos positivos de Covid-19: 16 na cidade de Olivença e três em San Benito de la Contienda.
Marvão, sem registar ontem, 5 de janeiro, novos casos positivos de Covid-19, reportou a recuperação de quatro doentes.